Amarração amorosa, funciona?

Do lado esquerdo imagem tem um coração vermelho com correntes e do lado direito uma grande oferenda para as Moças de Umbanda.

“Pombagira faz amarração?” é a TERCEIRA PARTE do resumo da Aula 05: “Pombagira, o que aprendemos com elas?” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

A busca incansável pelo amor verdadeiro é o objetivo de vida de muitas pessoas. De fato, encontrar uma pessoa que transborde os nossos sentimentos e chegue para somar é um trabalho árduo e, por vezes, demora. Por isso, a amarração amorosa surge como uma opção mais “fácil” para encontrar a metade da laranja. Mas, será que essa prática realmente funciona? Qual o preço que se paga pela amarração amorosa? Vamos descobrir juntos neste artigo.

Como funciona?

Uma amarração amorosa tem chances de ser bem-sucedida quando as pessoas envolvidas estão na mesma frequência vibracional e compartilham crenças e valores similares. Em muitos casos, ambas as partes podem até estar realizando amarrações simultaneamente, o que, sem dúvida, pode pode fortalecer a conexão entre elas.

No entanto, é essencial lembrar que o amor verdadeiro floresce na liberdade. Uma relação fundamentada em amarração pode nunca revelar se o sentimento é genuíno. Assim, se duas pessoas se sintonizam naturalmente, elas provavelmente formarão uma ligação autêntica.

Nesse sentido, com o passar do tempo, a pessoa que foi “amarrada” pode reconhecer o seu relacionamento como tóxico. O objetivo principal é a autolibertação. Quando uma amarração funciona, é porque ambas as partes têm algo a aprender com ela, similar à magia negativa.

A magia negativa atua nas dores, carências e desequilíbrios de uma pessoa. Caso você mantenha uma alta vibração e espiritualidade, uma magia negativa pode ser facilmente cortada por uma benzedeira ou por outra forma espiritual. Mas, se você se amarra em suas próprias dores e carências, ninguém poderá te libertar além de você mesmo.

Então, reflita: qual história você tem contado sobre sua vida para si mesmo?

Entidade faz amarração?

Como já explicamos no texto anterior, a Umbanda é uma religião que pratica única e exclusivamente o bem. Se essa recíproca é verdadeira, qual é a Entidade que responde e faz a amarração amorosa?

Não há como negar, que Pombagira é uma mestra nas artes do coração. Por isso, em alguns Terreiros, é comum ouvir que a Pombagira irá ajudar nas amarrações. No entanto, não podemos generalizar.

Quando alguém se propõe a fazer algo negativo, sempre há uma espiritualidade negativa associada. Pode ser uma Entidade negativa incorporada ou uma mera mistificação, mas em ambos os casos, há uma espiritualidade negativa presente.

A magia é a manipulação de energia com um objetivo específico. Por exemplo, se alguém concentra sua intenção em outra pessoa, usando elementos como pedras e velas, está praticando magia. A magia em si não é boa nem ruim; é a intenção do praticante que determina o resultado.

Há pessoas que fazem o mal e colocam a responsabilidade na Pombagira, mas a verdadeira responsabilidade é da pessoa.

Entretanto, quando um trabalho negativo é feito em nome de uma Entidade, como Maria Padilha, podemos chamar essa Entidade e fazer uma oferenda para desfazer a amarração. No entanto, isso não significa que foi a Entidade que fez o trabalho negativo.

Este artigo é a TERCEIRA PARTE do resumo da Aula 05: “Pombagira, o que aprendemos com elas?” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

Texto: Sarah Gomes
Imagem: Umbanda EAD
Fonte de Pesquisa: Aula “Pombagira, o que aprendemos com elas?” da Semana Teologia de Umbanda de Agosto de 2023 apresentada por Alexandre Cumino e Júlia Pereira. (Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=G3O3LnzRsww)

Sarah Gomes

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade