Energia do Preto Velho: como sentir?

“Energia do Preto Velho: como sentir?” é a TERCEIRA PARTE do resumo da Aula 04: “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

Calma, tranquilidade e acolhimento: quem já esteve aos seus pés, conseguiu sentir essa energia dos Pretos Velhos. Os anciãos de Umbanda são uma fonte inesgotável de sabedoria e paciência, bem como nos ensinam a partir das suas experiências.

Além disso, representam a jornada do envelhecimento e do amadurecimento, eles nos ensinam a encarar os desafios da vida de maneira serena. Portanto, neste artigo, exploraremos como é possível sentir essa energia reconfortante e como ela pode nos impactar positivamente.

Quer aprender mais sobre Umbanda de maneira simples e fácil? TOQUE AQUI!

Explorando a Energia do Preto Velho

A energia dos Pretos Velhos reflete a essência do ancião, aquele que, afinal, enfrentou as agruras da vida e emergiu com sabedoria. Transmitindo calma e paciência, eles, não apenas, nos mostram que as adversidades são temporárias, mas também, que é possível superá-las com fé e perseverança.

“Vai passar, meu filho” é uma marca registrada desta Linha de Trabalho!ALEXANDRE CUMINO EM SEMANA TEOLOGIA DE UMBANDA DE AGOSTO DE 2023

Certamente, a presença do Preto Velho é muito reconfortante. Muitas vezes, quando estamos diante deles, surpreendentemente, sentimos uma necessidade de desabafar, chorar e liberar nossas emoções. Eles nos acolhem com um abraço caloroso e, inegavelmente, nos fazem sentir amados e cuidados.

Os Pretos Velhos representam aqueles que foram escravizados, mas que, apesar de todas as adversidades, mantiveram sua fé e amor. Eles não fazem distinções de etnia, classe social ou qualquer outra característica. Eles estão lá para nos oferecer amor, carinho e orientação.

É sobre ver o mundo com novos olhos

Para aqueles que já tiveram a experiência de incorporar ou de receber o passe de um Preto Velho, certamente, sabem o quão transformadora pode ser essa experiência. Afinal, ver o mundo através dos olhos de um Preto Velho nos convida a enxergar nossos problemas de forma renovada. Os ensinamentos desses guias espirituais incentivam a gratidão, a resiliência e a fé inabalável.

Em suma, os Anciãos de Umbanda:

  • Nos ensinam a sermos gratos por tudo em nossa vida, mesmo diante das adversidades.
  • Relembram da importância da resiliência, do amor e da fé.
  • Nos mostram que, não importa o quão desafiadora seja uma situação, sempre há uma lição a ser aprendida.

Este artigo é a TERCEIRA PARTE do resumo da Aula 04: “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

Texto: Sarah Gomes
Imagem: Umbanda EAD
Fonte de Pesquisa: Aula “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda de Agosto de 2023 apresentada por Alexandre Cumino e Júlia Pereira. (Disponível em: https://www.youtube.com/live/jvI0Fow0ss8)

Sarah Gomes

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade