Incorporar Preto Velho, doi?

“Incorporar Preto Velho, doi?” é a SEXTA PARTE do resumo da Aula 04: “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

Você já ouviu falar que incorporar Preto Velho doi? Esse é um dos questionamentos que, provavelmente, todo umbandista já ouviu ou vai ouvir em algum momento da vida. Caso este texto chegue para você antes desse momento, vou citar um exemplo:

“O Preto Velho perdeu uma perna em uma das suas encarnações.

Será que ao incorporar esse espírito o médium pode sentir a dor que ele passou?”

Será que é possível absorver os traumas físicos da Entidade na incorporação? De antemão posso lhe dizer que este é um dos mitos mais replicados na religião. Por isso, nas próximas linhas vamos desmitificar juntos a incorporação de Preto Velho.

Incorporar Preto Velho doi?

Primeiramente, é essencial destacar que não existe uma relação direta entre a irradiação e/ou incorporação dos Pretos Velhos e a dor física. Se você está experimentando qualquer forma de desconforto físico, é altamente recomendado buscar a orientação de um médico especializado.

A separação entre o trabalho espiritual e questões de saúde é fundamental. Dessa forma, associar a incorporação de uma Entidade a problemas de saúde não é correto e é perigoso para o médium.

Devemos evitar criar narrativas infundadas, pois isso pode levar à crença errônea nessas suposições.

O que realmente acontece na incorporação dos Pretos Velhos?

O máximo que pode ocorrer durante a incorporação de um Preto Velho é a sensação de peso, como se estivesse carregando um grande peso nas pernas. Assim, essa sensação está relacionada à maneira como a Entidade se movimenta, a passos lentos e curvados. Contudo, é crucial entender que essa experiência não envolve dor física advinda de problemas que a Entidade tenha enfrentado em sua vida terrena.

Médium, relaxe!

Outro fato que pode resultar em dores após a incorporação, é quando o médium apresenta tremores e suor excessivo durante a incorporação. Isso pode ser um reflexo de conflitos internos ligados à incorporação. Essa tensão muscular resultante pode causar desconforto.

Entretanto, durante o desenvolvimento mediúnico, é possível aprender a resolver esses conflitos, permitindo um estado de relaxamento. Ao dominar a arte do relaxamento e tornar a incorporação uma experiência suave, o médium estará pronto para receber a Entidade e oferecer consultas.

Portanto, é vital compreender que a irradiação dos Pretos Velhos e a dor física não estão intrinsecamente ligadas. Por isso, seja sempre cauteloso ao analisar esses mitos e conexões da religião e, em caso de desconforto físico, busque auxílio médico qualificado!

Este artigo é a SEXTA PARTE do resumo da Aula 04: “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda com Alexandre Cumino.

Texto: Sarah Gomes
Imagem: Umbanda EAD
Fonte de Pesquisa: Aula “Preto Velho: cura e acolhimento” da Semana Teologia de Umbanda de Agosto de 2023 apresentada por Alexandre Cumino e Júlia Pereira. (Disponível em: https://www.youtube.com/live/jvI0Fow0ss8)

Sarah Gomes

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade