3 SINTOMAS DA INCORPORAÇÃO

Mediunidade sintomas podem confundir, fique atento aos sinais!

Mediunidade sintomas: Eles existem? Quais são? Como identificá-los? Quando eles acontecem? Essas são algumas dúvidas recorrentes nas rodas de conversas e que despertam diferentes opiniões.

A mediunidade é considerada a base da Umbanda, mas também pode ser o Calcanhar de Aquiles da religião. A ideia de que os sintomas de mediunidade fossem similares a indícios de doenças se popularizou pela crença popular. Entretanto, para constatar se a mediunidade está presente no indivíduo é importante não se basear apenas em diagnósticos a partir de quaisquer sintomas físicos.

Estar diante de um  médium ou ir a gira de terreiro são as experiências mais recomendadas e que garantem maior sucesso para constatar se a mediunidade está sendo aflorada ou não. 

Só assim, o indivíduo poderá passar por experiências que despertam sensações sobrenaturais, físicas e sensoriais.

Caso isso aconteça, já temos uma pista de que realmente o processo mediúnico está acontecendo ou pode vir a acontecer.

Existem vários sites que abordam essa temática e divulgam inúmeras informações sobre a mediunidade, como tabelinhas de sintomas para cada tipo de mediunidade. 

Por isso, é importante saber onde se informar e ter um olhar mais consciente sobre a mediunidade, ela não precisa estar relacionada a dores e não é a responsável por provocar ou solucionar problemas de qualquer ordem.

Leia também: FIÔ, CÊ É CAVALO! Se eu não desenvolver a mediunidade minha vida vai desandar?

MEDIUNIDADE: SINTOMAS QUE MERECEM ATENÇÃO

As experiências que culminaram no desenvolvimento mediúnico de Pai Rodrigo Queiroz começaram quando ele ainda era criança. Apesar de não interpretá-las dessa forma no passado, o primeiro sintoma da mediunidade anunciado foram as visões. Os famigerados vultos, eram um dos “sintomas” mais comuns do sacerdote, ele os via andando ao seu lado.

As sensações físicas de fato, vieram mais tarde, quando ele viveu a experiência de ser colocado dentro de ponto riscado.

Nesse momento sentiu: tremores, transpiração intensa, e recebeu a confirmação do seu sexto sentido. 

Para ele, as reações corporais são determinantes para a confirmação da mediunidade incorporante aflorada.

Baseado nos conhecimentos de Pai Rodrigo Queiroz, falaremos agora os três sintomas que podem se manifestar em médiuns, principalmente em médiuns de terreiro.

Percepção aguçada do ambiente

Se ao entrar em um ambiente diferente ou encontrar alguém, esse contato provocar mudanças perceptíveis como: mudança de humor, incômodos, mal estar e a sensação de mudança da atmosfera, você está experienciando um sintoma da sensibilidade mediúnica. 

Mas, ainda assim, não é determinante para saber qual o seu tipo de mediunidade!

Reações físicas a presença de espíritos

Quando um espírito entra em contato com o nosso campo energético espiritual, soa um “alarme”. 

Dessa maneira, enquanto a “invasão” acontece, se inicia uma atividade de “repulsa” ou conexão. 

Essa movimentação provoca reações perceptíveis no corpo, como tremores, transpiração e calafrios. 

Se você já passou por algo assim, é bem provável que a sua mediunidade seja a de incorporação!

Bocejos no ambiente de terreiro

Pode parecer uma reação simples, mas bocejar no ambiente de terreiro é característico de pessoas que são sensíveis a energias diferentes, que podem ser resultado da presença de espíritos ou alguma alteração energética. 

Esse sintoma também não anuncia o seu tipo de mediunidade, mas demonstra que você é um indivíduo sensível a sentir outras energias e a espiritualidade.

Participe da Semana Médium de Terreiro! É grátis!

NA MEDIUNIDADE SINTOMAS FÍSICOS PODEM ENGANAR CUIDADO!

Na prática, alguns sintomas da mediunidade podem ser bem parecidos com os sintomas de enfermidades ou distúrbios. 

Para identificar os sintomas é preciso avaliar o contexto em que se está inserido e avaliar as condições emocionais e físicas. 

É importante saber fazer essa distinção para não tratar doenças, que podem ser graves, como indícios de mediunidade. 

Zumbido no ouvido, desmaios, visão turva, enxaqueca são reações físicas consideradas pelo conhecimento popular como manifestações características em um indivíduo mediúnico.

Entretanto, esses sinais também podem ser característicos de enfermidades que merecem atenção, como diabetes, pressão alta, labirinto desregulado e problemas neurológicos.

Por isso, caso você sinta algum desses sintomas, procure um médico para investigar a verdadeira causa desses incômodos. 

Se houver a confirmação de que não há nada de errado com a sua saúde, procure um terreiro, porque nesse contexto, esses indícios podem anunciar a mediunidade.

A ideia de que a mediunidade é anunciada através de problemas e sensações de mal estar está relacionada com a configuração do ambiente religioso em que o médium tem o papel de mártir.

O desenvolvimento mediúnico é um processo longo que se vive dentro de uma comunidade ou ambiente. 

E, está conectado ao desenvolvimento pessoal do indivíduo que escolhe viver esse processo. Por isso, fique atento aos sinais do seu corpo e saiba compreender o que está acontecendo.

Saiba mais: Tenho medo de incorporar

Texto: Sarah Gomes

Imagem: Reprodução – Pinterest

Sarah Gomes

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade