Escolha Empresas Que Apoiem Lutas e Causas Sociais

Escolha para onde vai o seu dinheiro

É por meio de atitudes como essas que você colabora para ver acontecer mudanças significativas e duradouras no ambiente em que vive

Para ser um consumidor mais consciente de suas escolhas e engajado com causas sociais, cada vez mais as pessoas têm buscado por entenderem quais as ações de cunho social que as empresas têm desenvolvido ao longo de suas trajetórias.

A preocupação com o bem-estar social (assim como com o meio ambiente) é uma questão humanitária, ou seja, reflete diretamente em práticas que visem não só o bem-estar das pessoas, mas também, do meio em que vivem em no impacto que todas essas ações terão nas gerações futuras.

Além disso, quem é responsável socialmente incita valores que, quando colocados em prática, têm uma relação ética direta com seus consumidores por meio de suas ações, políticas e práticas.

Uma empresa que se responsabiliza com causas sociais está preocupada, além dessas causas, com o bem-estar de seus funcionários; ou seja, além de ser capaz de atuarem prol de temas sensíveis à sociedade, ela também está apta a firmar um compromisso ético com a qualidade de vida de quem presta serviços a ela e com a comunidade na qual a empresa está inserida, de uma maneira geral!

Leia: Responsabilidade Social: o que é e como afeta nossas vidas?

Mas Afinal, Qual é o Papel do Consumidor?

Recentemente, uma empresa especialista em pesquisa de mercado (chamada Opinion Box) realizou a publicação de um levantamento que revelou qual é a real percepção dos consumidores brasileiros  em relação ao engajamento social das empresas, assim como as causas sustentáveis.

Os dados evidenciaram que, cada vez mais, as pessoas têm prestado muita atenção na postura das empresas em relação às causas socialmente engajadas, não apreciando aquelas que não contribuem, de alguma maneira, com o meio em que estão inseridas.

• Durante a apuração dos dados, ficou claro que 42% dos consumidores se preocupam muito com práticas sustentáveis quando compram algo e 49% deles se preocupam pelo menos um pouco;

• Além disso, mais da metade das pessoas (54%) sempre ou com frequência preferem marcas que cuidam do meio ambiente!

Vista-se de algo que lhe representa!

Quanto mais você se mantém engajado com empresas que partilhem dos mesmos valores e ideais que você, mais desempenha seu papel na sociedade em relação às causas que acredita!

Por isso, procure consumir não só produtos, mas também, conhecimento e informações em um lugar em que os ideais nos quais você acredita, também sejam apoiados!

A Umbanda EAD também faz sua parte nesse cenário. Neste ano iniciamos o nosso apoio a causas sociais por meio das inscrições em nossos cursos.

E é muito fácil fazer parte dessa corrente tão forte e poderosa.

No ato da matrícula em um dos cursos disponíveis em nossa plataforma, você pode escolher uma das três instituições selecionadas no mês para contribuir com uma porcentagem do valor – sendo que nada será acrescido; você paga apenas o valor normal de se matricular. 

Cada uma das instituições escolhidas compartilha dos valores e ideais que a Umbanda EAD acredita e confia.

Lembrando que, independentemente da forma que você escolher para ajudar essas causas, você é capaz, dia após dia, de criar oportunidades e de abandonar certos padrões que não partilhem da harmonia entre o meio ambiente, a saúde humana e a sociedade.

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Leia: Pesquisas Revelam Que Atos De Gentileza E De Bondade Elevam Os Níveis De Bem-Estar E Felicidade

Texto: Paula Santana

Imagem: Maria Fernanda Yamazato

Estude Umbanda, Assine Umbandalogia!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade