Museu Afro, um museu que todo umbandista precisa visitar..
27 de dezembro de 2015
Pular 7 ondas, o rito umbandista que o brasileiro pratica sem saber
29 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Resultados Campanha Médico Sem Fronteiras

No mês de Novembro o Umbanda EAD se uniu a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) para arrecadar fundos a iniciativa que promove o auxílio a pessoas que em muitas vezes encontram-se esquecidas pelo seus representantes políticos.  

Para isto, a plataforma desenvolveu através dos pagamentos do curso Tranca Ruas – Rituais e Oferendas um sistema de arrecadação para que esta fosse em parte convertida para o MSF.

Leia: Novo curso da plataforma Umbanda EAD vai beneficiar  a organização médico sem fronteiras 

O resultado dessa prestação de contas é do valor de R$ 3.005,00. Essa quantia poderá ser revertida em vacina de vitamina A para 28.282 crianças desnutridas, e levando em consideração o relatório “Melhorando a nutrição infantil: o imperativo viável para o progresso global” divulgado pela UNICEF em 2013, 165 milhões de crianças se encontram em estado de desnutrição em todo o mundo.

Dentro dessa arrecadação também cabe fazer-se o uso para o tratamento de 395 pessoas infectadas pela malária. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o país com maior incidência dos continentes americanos, sendo registrado mais 179 mil casos até 2013.

recibo

Além disso, a sua ajuda pode dar suporte médico para mais de 6.000 pessoas, alimentar em um dia 1.002 e promover auxílio médico e social para segmentos de todo o mundo em locais onde normalmente o estado negligencia esse suporte.

Neste paradigma as doações arrecadadas através do curso se estendem hoje para populações, culturas, crenças e raças de todo o globo, sem distinções ou fronteiras.

Vale salientar que esta iniciativa deu origem a uma nova marca da Umbanda EAD, a Umbanda EAD Social que viabilizará muitas outras iniciativas como esta. Continue nos acompanhando e colaborando!

Texto: Júlia Pereira

0 Comentários

  1. Lili disse:

    Salve!! Que 2016 seja carregado de saúde! Alegria !! Paz!! E superação !!!

  2. Angela disse:

    Não poderia de parabenizá-los pela iniciativa, Axé irmãos. O conhecimento trazido a nós e o incentivo à caridade são primazia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
close-link