Ajude o Rio Grande do Sul

Como ajudar o Rio Grande do Sul

Reunimos nesse artigo algumas informações sobre doações e pessoas que estão na linha de frente nessa tragédia

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica devido a crise climática que resultou em chuvas muito fortes e alagamentos.

Muitas famílias estão desalojadas, pessoas e animais desaparecidos e recursos essenciais estão em falta ⤵️

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/ultimas-noticias

A situação ainda não se normalizou e esta longe de acontecer. A previsão do tempo aponta que mais chuvas irão atingir o estado em breve. 

Precisamos manter ajuda contínua até que a situação seja normalizada ⤵️


https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/05/07/rs-tem-previsao-de-frio-e-mais-temporais-nao-e-hora-de-voltar-para-casa-diz-leite.ghtml

⚠️  A região precisa urgentemente de ajuda e solidariedade  ⚠️

Neste momento crítico, cada gesto de apoio faz a diferença. Você pode colaborar de várias maneiras para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos e irmãs no Sul:

Você pode contribuir pelos Correios

As agências dos Correios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal, estão recebendo doações que serão entregues às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

A empresa estatal vai levar todos os itens sem nenhum custo aos que precisam.

Ajude Doando:

  • Alimentos não perecíveis
  • Produtos de higiene
  • Produtos de Limpeza
  • Água mineral
  • Remédios
  • Ração
  • Cobertores
  • Colchões
  • Roupas em geral
  • Roupas de cama e banho

Os animais também precisam de ajuda!

Além das pessoas, os animais também são afetados por desastres como esse. Muitos animais domésticos e selvagens ficam presos em áreas inundadas ou isoladas, enfrentando fome, doenças e outros perigos.

Deise Falci (@deisefalci) é protetora independente de animais a mais de 16 anos e esta na linha de frente resgatando animais de barco, arrecadando recursos e voluntários.

PIX para doações: [email protected]

O Grupo de Resposta a Animais em Desastre (@grad_brasil) é uma organização especializada em resgate animal que esta diariamente realocando diversos animais resgatados.

PIX para doações: 54.465.282/0001-21
Doações: doe.gradbrasil.org.br

Outra ONG que está na linha de frente é a Princípio Animal (@principioanimal), atuando incansavelmente no Rio Grande do Sul na proteção dos animais.

PIX para doações: 29.880.059/0001-01

Essas organizações são apenas alguns dos exemplos de tantas ONGs, grupos, ativistas e voluntários que precisam do seu apoio neste momento!

A situação é terrível – há relatos de animais ilhados em cima de casas, nadando para se salvar ou presos em meio à enchente.

Terreiros de RS estão arrecadando doações

#todospelors é a ação solidária do Templo Escola Ogum Megê (@temploescolaogummegeem) em benefício de todas as pessoas afetadas pelo desastre no Rio Grande do Sul.

Muitos estão se disponibilizando para ajudar as pessoas necessitadas e disponibilizaram um PIX para poder contribuir com as arrecadações:

Ajude a localizar familiares!

Achamos sua Criança (@achamossuacrianca) é um Instagram criado para divulgar crianças que foram encontradas sozinhas nas áreas de POA e Região Metropolitana afetadas pelas enchentes. O objetivo é ajudar a reunir essas crianças com suas famílias!

Se você encontrou uma criança sozinha, por favor, entre em contato com eles via mensagem! ⤵️

A Central Única das Favelas (CUFA) esta na linha de frente para entrega de doações!

Doadores interessados também podem entrar em contato com as bases da CUFA em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, através dos seguintes contatos:

  • Esteio: Eduardo Cardoso – (51) 9 9938 3662
  • Montenegro: Rogério Santos – (51) 9 8184 4018
  • Sapucaia do Sul: Fábio Evangelista – (51) 9 9943 6779
  • São Leopoldo: Pablo Dalavera – (51) 9 9238 8068
  • Alvorada: Rodrigo Borba – (51) 9 8444 5278
  • Santa Maria: (55) 9 9215 9096
  • Bento Gonçalves: (54) 9 9700 26

Contribuições também podem ser feitas através da chave PIX:

[email protected]


Sua ajuda é fundamental e muito valorizada neste momento de necessidade. Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.

Quanto mais pessoas envolvidas, maior será o impacto.

Juntos podemos fazer a diferença!

Matheus Gobbi

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade