Três coisas que nós acreditamos – e que farão uma grande diferença em sua vida!
11 de agosto de 2020
Exu na música brasileira
18 de setembro de 2020
Exibir tudo

Nós Todos Somos Filhos de uma Mesma Terra!

Por isso, cuidá-la e preservá-la é um papel de todos os seus habitantes

O Brasil é um país multicultural, como todos nós sabemos; por exemplo, a partir de indígenas, pretos e brancos surgiu nosso DNA. Somos sim, todos diferentes, e a forma com a qual lidamos com o meio em que vivemos é o que traz forma e consistência à cada uma de nossas identidades.

Temos inúmeras culturas dentro de um mesmo país. Mas, quando paramos para avaliar essa questão de uma forma mais abrangente, temos a informação de que a nossa espécie, Homo Sapiens, é oriunda do continente Africano, e, a partir dele, as migrações saíram em busca da povoação mundial.

Isso prova que sim, somos todos filhos de uma mesma terra, e isso pode resumir, em profundidade, o quanto nossa humanidade é rica e capaz de gestar culturas diferenciadas de acordo com o território escolhido e fixado.

Nos acostumamos com a desigualdade?

Voltando a falar do Brasil, especificamente, convivemos “naturalmente” em um ambiente onde crises humanitárias são consideradas comuns; isso significa que, embora sejamos todos filhos de uma única terra e tenhamos vindo do mesmo lugar, não usufruímos dela de uma forma equânime!

Com isso, a riqueza preciosa de nossas origens acaba sendo diluída em distintas identidades, deixando de ser um direito de todos. Mas por quê uns têm mais recursos e outros não? E por que isso parece ser tão normal?

A forma como certos “valores” foram impregnados em nossa sociedade merece uma reflexão profunda, assim como mudanças de pensamento e atitudes que enxergamos como sendo absolutamente normais desde sempre. A conscientização com o meio ambiente e a preservação desses recursos são os primeiros passos a serem tomados!

As ações do Instituto Terra

Fundado em abril de 1988, ele trabalha incansavelmente para a restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada. Quando paramos para pensar sobre tudo isso, até pode parecer uma atitude inalcançável trabalhar para que essas questões se concretizem, certo? Mas saiba que tudo isso pode estar a um clique seu!

Aqui na Umbanda EAD, valorizamos demais as ações de responsabilidade social que realmente tragam mudanças significativas em prol da sociedade. Por isso, realizamos uma parceria que possibilita doações mensais ao Instituto Terra e, o mais interessante dessa ação é que você pode contribuir aprendendo. Como? É simples!

Fortalecendo a corrente do bem

Quando você se matricula em um dos nossos cursos, faz com que esse laço se torne ainda mais forte, já que, no próprio ato da matrícula, é possível colaborar com uma porcentagem que é convertida em doação para uma das três instituições que estamos apoiando no mês. Geralmente, apoiamos 3 frentes de ações diferentes (como cultural, social e ambiental), a qual o próprio aluno pode optar com qual delas deseja contribuir.  É ainda importante frisar que essa doação é feita por meio da matrícula, ou seja, nenhum valor a mais é cobrado.

Ou seja, por meio do seu próprio aprendizado e conscientização, você colabora para preservar a mãe natureza!

Texto: Paula Santana

Edição de Imagem: Maria Fernanda Yamazato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.