Três coisas que nós acreditamos – e que farão uma grande diferença em sua vida!

Listamos tópicos realmente valiosos e que são capazes de lhe proporcionar uma visão de vida diferente

Você já parou para avaliar o que a palavra valor significa para você? Geralmente, quando tentamos imaginar algo valioso, logo pensamos em alguma coisa financeiramente valorizada, tal como uma joia, uma mansão ou um carro do ano.

Porém, o valor do qual nos referimos neste artigo vão muito além da questão financeira!

Quando falamos sobre o conjunto de características de uma determinada pessoa, por exemplo, estamos nos referindo à maneira como ela se comporta e interage com outros indivíduos e com o meio em que vive; e, dentro da palavra valor, por exemplo, podemos agregar características como: valentia, coragem, talento, merecimento, caráter, conduta, e muito mais.

Estamos falando tudo isso para que você possa compreender melhor uma das virtudes que acreditamos ser de grande valor para você, que acompanha os artigos e demais informações compartilhadas por aqui: o despertar para questões humanitárias e que podem transformar a maneira como você enxerga o mundo ao seu redor!

Assista Também: O DILEMA DA REFORMA ÍNTIMA 

  •  O poder do conhecimento

Sabia que o aprendizado é uma das únicas coisas que ninguém nunca vai poder tirar de você? Nosso conhecimento – seja ele vindo por meio de estudos ou de experiências de vida – é um bem valioso que provoca um impacto único e valioso sobre quem você é verdadeiramente. Por isso, devore informações, aprenda cada vez mais coisas novas e siga aprimorando essas informações tão importantes que só você possui de acordo com sua visão de mundo.

Leia: Quando o conhecimento dá sentido a fé

  • Cada dia é uma oportunidade nova de cumprir seu propósito

Lembre-se: você não é um missionário, mas sua vida é feita de pequenas missões. O que isso quer dizer? Que, a cada manhã, você tem uma chance de descobrir qual é o seu propósito ou, caso já o tenha descoberto, de colocá-lo em prática diariamente! 

Um propósito nada mais é  do que um a espécie de motor que nos faz levantar todos os dias e ir à luta para buscar nossos objetivos; é a razão pela qual você se motiva a iniciar um novo dia; sua missão no mundo, algo que faz você se sentir bem! E isso tudo só vale a pena se você souber qual é o valor do seu propósito de vida – ou o de ter um!

  • Cada um dos sentimentos e das emoções devem ser explicados e compreendidos

– Autoconhecimento é empoderamento! Portanto, conheça a fundo suas necessidades, particularidades, sensações e sentidos. Reconhecer o valor dos seus sentimentos é fundamental quando se trata de valorizar aquilo o que realmente importa e que contribuirá para que, a cada dia, sejamos uma versão melhor de nós mesmos.

Leia: Meditação para iniciantes: aprenda o método que traz autoconhecimento

Texto: Paula Santana

Edição de Imagem: Maria Fernanda Yamazato

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade