Faça o Bem – Olhando a Quem!

Faça o bem – olhando a quem!

É muito importante sabermos o destinos das contribuições que fazemos – seja em recursos financeiros, roupas, alimentos, ou qualquer outra doação

Atos de caridade e de solidariedade são especialmente importantes para que possamos, juntos, construir um mundo mais justo e igualitário. A partir do momento em que tomamos consciência de nossos papéis como cidadãos, abrimos nossa visão para um conhecimento maior sobre o mundo e sobre as pessoas, o que acaba por instigar reflexões, discussões e, principalmente, ações – o que, no fim das contas, é o que faz a diferença!

Mas, embora a consciência e a ação sejam dois passos fundamentais e importantíssimos no que se refere à nossa evolução como seres humanos, também é imprescindível ressaltar que precisamos saber exatamente a quem estamos ajudando; e é exatamente sobre isso o que vamos falar a seguir!

Leia: Pesquisas Revelam Que Atos De Gentileza E De Bondade Elevam Os Níveis De Bem-Estar E Felicidade

Saiba que está ajudando!

Primeiramente, você deve se identificar com a causa em questão. Ou seja, dentre as milhares de opções de ações caridosas que existem, ajude sempre aquela que lhe toque mais; pode ter a ver com alguma experiência de vida que você já teve ou não. 

Por exemplo, há pessoas que se sensibilizam muito com a causa animal; já outros, com moradores de rua ou famílias em situação de vulnerabilidade; busque por prestar seu auxílio – seja ele financeiro, por meio de produtos (cestas básicas, alimentos em geral, roupas, produtos de higiene) ou seu próprio tempo – com instituições que condizem com os seus valores.

Bem, ao escolher sua ação ou instituição, busque pelos resultados apresentados. Pesquise, peça comprovações, faça visitas periódicas aos devidos locais – claro, somente quando as medidas de distanciamento social não forem mais necessárias -, e tenha realmente certeza de que o recurso que você está destinando está sendo bem empregado. Lembre-se: a caridade é um dos atos mais nobres e humanos no mundo em que vivemos. Para o convívio em sociedade, é imprescindível adotar algumas condutas e, dentre elas, está esse sentimento tão importante!

Uma parceria de sucesso

É por isso que as doações da Umbanda EAD são feitas por meio de uma iniciativa muito legal realizada pela Pólen: por meio da empresa, é possível colocar em prática sua parcela de responsabilidade social, de modo a se manter engajado em causas relevantes – e que beneficiarão muitas vidas. 

Nós, ao oferecermos nossos cursos para você, logo no ato da matrícula, colocamos algumas opções de instituições – cujas causas que condizem com os nossos valores. Depois disso, no momento do pagamento, você mesmo escolhe uma das opções para a qual será destinada a sua parcela de doação. 

Depois, é possível acompanhar em nossos textos a relação do quanto foi doado e das ações que estão sendo feitas com esses recursos.

Leia Também: Três coisas que nós acreditamos – e que farão uma grande diferença em sua vida!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade