Conheça o Telegram, o aplicativo de troca de mensagens do momento!

Ele apresenta funcionalidades básicas e outras nem tanto; vem descobrir!

Você já ouviu falar em Telegram? Sabe como funciona? É sobre ele que vamos explicar a seguir! Afinal, é sempre positivo estar por dentro das novas ferramentas tecnológicas e acompanhar as tendências do momento. 

Bem, o Telegram não é tão novo assim, já que foi fundado em 2013; no entanto, ganhou bastante popularidade de 2019 para cá, tendo sido cada vez mais utilizado por muita gente em diferentes intuitos (empresas, influenciadores digitais, ou pessoas que desejam consumir conteúdos de seu interesse de uma maneira extremamente prática e fácil aderiram ao app sem pensarem duas vezes)!

Leia Também: Pataco como ganhar e utilizar na Umbanda EAD

Mas, afinal, o que ele faz?

O Telegram nada mais é do que um aplicativo de troca de mensagens. Isso mesmo! Apresentando funções como o envio e recebimento de textos, áudios, vídeos e de imagens em geral, também necessita de acesso à internet para funcionar. Porém, há alguns diferenciais que estão fazendo do Telegram um dos apps desse nicho preferidos de seus usuários. Quer saber quais são? Vem com a gente!

  •  Segurança e privacidade

O app conta com recursos mais específicos nessa questão, já que, nele, torna-se possível iniciar bate-papos secretos com qualquer usuário que esteja entre sua lista de contatos. O que ocorre é que, após finalizarem a conversa de vocês, tanto as fotos, quanto os vídeos, áudios ou textos são excluídos automaticamente após um certo período (determinado pelo responsável por criar o chat!).

  •  Senha para acessar o aplicativo

Além disso, o Telegram pode bloquear o aplicativo por meio de uma senha que você mesmo criou, ou seja, não é preciso ter preocupação caso alguém pegue seu celular de forma indevida. A ferramenta “autodestruição da conta” também é existente nele! Caso queira, você pode deletar o seu perfil e, com isso, todos os seus dados sumirão caso permaneça certo período sem utilizá-lo (você é quem determina o intervalo).

  •  Versão para desktop

Você costuma acessar seu aplicativo de mensagens pelo computador e, para isso, precisa abrir o navegador da web? Pois o Telegram conta com um aplicativo exclusivo para ser utilizado diretamente em seu computador pessoal (PC) ou notebook, sem a necessidade de escanear QR Code. Legal, não é?

  •  Uso de bots

Práticos, eles fornecem múltiplas possibilidades de criação, como a utilização de enquetes ou até mesmo a configuração de mensagens automáticas a partir de perguntas mais frequentes. Eles podem ser criados pelos administradores de grupos para facilitar a interação entre os integrantes, gerando dinâmicas divertidas e eficientes.

A gente também usa!

A Umbanda EAD também tem seu grupo exclusivo com mais de 2 mil umbandistas!!. Lá, são compartilhadas informações exclusivas que facilitam o aprendizado e geram novas ideias, discussões, levam ao esclarecimento de dúvidas e muito mais!

Clique no Link e Entre no Grupo do Telegram da Umbanda EAD: https://t.me/umbandaead

Estude Umbanda, Assine Umbandalogia!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade