Os Orixás São A Natureza – Cuide!

Os Orixás São A Natureza – Cuide!

Preservar o meio ambiente também é uma reverência aos pontos de força dos Orixás

Os pontos de forças são lugares da própria natureza responsáveis por manifestar a energia de cada uma dessas Divindades. 

Denominados, também, de santuários naturais, esses lugares mantém em seus arredores emanações puras de energia dos Orixás. 

Ou seja, cada ponto de força “pertence” a um Orixá que é afim com o magnetismo presente naquele campo, que podem ser as rochas, as flores o mar e assim por diante. 

Por isso, cada um também irá tratar de um sentido da vida que pode ser levado em consideração no momento de optar por qual campo realizar a oferenda ou culto!

Leia: 5 PONTOS DE FORÇA da natureza para equilíbrio espiritual

Cuidar da natureza é preservar a vida!

Além disso, sabemos ainda que a importância de cuidar da natureza é fundamental para manter o nosso planeta – e todos os seres que o habitam – vivos e saudáveis. Por meio de atitudes simples de serem desempenhadas no dia a dia – como evitar o desperdício de água e de alimentos, não fazer consumo exagerado de sacolas e de embalagens plásticas, além de separar o lixo seco do orgânico -, existem outras formas de preservarmos o meio ambiente.

Optar por apoiar ONG’s que defendam a natureza e lutam por sua preservação é de extrema importância para que cuidemos, mesmo que não diretamente, desse bem tão precioso!

O que esse tipo de ONG faz pela natureza?

Essas organizações têm o papel de gerar estratégias que visem o cuidado com o meio em que vivemos, desenvolvendo projetos que eduquem os cidadãos a respeito da importância dessa preservação, desempenhar ações práticas que impactem na redução ou extinção da degradação de determinadas áreas e, ainda, atuam exigindo dos órgãos governamentais competentes a essas funções que cumpram com suas devidas competências – além de fiscalizá-las, também. 

E uma maneira de ajudar uma delas é por meio da inscrição dos cursos aqui, na Umbanda EAD. Isso porque, no ato de sua matrícula, é possível escolher uma instituição para contribuir financeiramente – sem pagar nada a mais por isso.

A gente direciona, de maneira automática, uma porcentagem do valor pago no ato de se matricular para uma das três instituições selecionadas para aquele mês; e, uma delas, é o Instituto Terra! Saiba mais sobre esse trabalho tão importante desempenhado por ele!

O trabalho do Instituto Terra

Suas principais ações envolvem a restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada. Dá para imaginar o grande impacto que essas ações poderão ter na existência do planeta e na qualidade de vida das futuras gerações?

Ao longo dos anos, o trabalho do Instituto Terra, juntamente às empresas associadas, foi capaz de proporcionar que 21,1 milhões de m² de áreas degradadas da Mata Atlântica entrasse em processo de recuperação, assim como mais de 6 milhões de mudas de espécies da Mata Atlântica serem produzidas em seu viveiro para que fosse realizada a restauração das regiões.

Faça você também parte dessa corrente de amor e cuidado com nosso meio ambiente!

Leia: Pesquisas Revelam Que Atos De Gentileza E De Bondade Elevam Os Níveis De Bem-Estar E Felicidade

Texto: Paula Santana

Imagem: Maria Fernanda Yamazato

Estude Umbanda, Assine Umbandalogia!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade