5 Vantagens da Educação a Distância

ensino-a-distancia

Não gosta de EAD? Então, se prepare para mudar de ideia ao conhecer esses benefícios únicos que só essa modalidade de ensino pode oferecer!

Quando a gente se propõe a realizar algo novo, seja um exercício físico, mudar de profissão ou aprender sobre algum assunto diferente, temos vários desafios a serem enfrentados; afinal, isso implica em uma mudança em nossos hábitos e rotina!

Com os cursos de especialização feitos online, conhecidos como EAD (sigla para Educação à Distância), não é diferente! É preciso, além de buscar por uma instituição reconhecida no nicho o qual deseja se especializar, ter foco e dedicação para fazer dessa experiência uma oportunidade única e que traga um rico aprendizado.

Mas e quem prefere aulas presenciais, alegando aprender melhor quando está em contato direto com os professores e colegas de classe? Vamos apresentar, nas linhas seguintes, algumas vantagens que a educação à distância pode oferecer.

Leia Também: 7 erros cometidos por alunos em um sistema EAD

1. Liberdade de escolha

Estudar um assunto no qual você gostaria de se aprofundar nunca foi tão fácil! Afinal, há milhares de cursos de vertentes variadas no universo online que dificilmente encontra-se em uma instituição de ensino presencial. Por meio do ensino à distância você descobre um mundo de novas oportunidades que fogem do tradicional; você fica livre para estudar uma área específica sem se preocupar com algum tema no qual não tem interesse.

2. Autonomia nos horários

Estudar no momento em que você pode e deseja é uma das maiores vantagens do EAD. Se você trabalha pela manhã, por exemplo, pode se organizar para praticar os estudos no final da tarde ou à noite, como bem preferir e puder. Há até mesmo pessoas que se sentem mais dispostas em horários bem alternativos – como de madrugada -, e preferem estudar neste horário; quem escolhe é você, de acordo com sua rotina e horários!

3. Economia de tempo – e de dinheiro!

Embora também tenham uma carga horário a ser cumprida, os cursos online tendem a serem mais rápidos e produtivos. Além disso, você economiza bastante com transporte, alimentação, estadia e outros gastos que precisaria ter ao sair de casa para estudar – fora que, muitas vezes, esses cursos ficam em cidades diferentes.

As mensalidades também têm um preço mais acessível, o que colabora muito para o bolso do consumidor!

4. Flexibilidade e dedicação intensificadas

Você pode escolher onde irá estudar, desde que possua um acesso à internet! Ou seja, mesmo se estiver passando algum tempo em uma cidade diferente, não precisa se preocupar em perder as aulas! Além disso, você organiza seu próprio tempo como forma de se dedicar mais e melhor de acordo com sua rotina e disponibilidade.

5. Outros diferenciais

Algumas instituições que oferecem ensino à distância – como a Umbanda EAD – trazem, ainda, um acompanhamento especializado do tutor responsável pelo curso por meio de um excelente fórum de dúvidas, no qual você pode manter um diálogo direto e enriquecedor com quem lhe ensina.

Outras vantagens oferecidas pelos nossos cursos são aulas pra lá de dinâmicas, com um alto nível de interatividade e sem nenhuma monotonia, uma produção de alta qualidade, uma equipe pronta pra presta auxílio em qualquer dificuldade que possa ter em relação ao computador e, de quebra, aulas digitadas, afim de que você tenha à sua disposição o nosso conteúdo de uma forma completa e otimizada.

Aqui, na Umbanda EAD, sua experiência como aluno à distância é única e muito enriquecedora. Além de estar em segurança, aprendendo de sua própria casa – ainda mais nesse momento que estamos vivenciando em todo o mundo, com a pandemia do Covid-19-, você conta com um ensino preparado com os maiores especialistas no assunto. Conheça nossas opções e inscreva-se o quanto antes!

Texto: Paula Santana

Estude Umbanda, Assine Umbandalogia!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade