Sou Eu ou é o Guia?

Sou Eu ou é o Guia

Sou Eu ou é o Guia? A Mediunidade de Incorporação é Uma das Mais Fortes Características da Umbanda 

Por que Estou Consciente na Incorporação?

A mediunidade é a capacidade de se comunicar com seres de outras realidades espirituais e dimensões. Ela possibilita que o médium incorporem e manifestem, as Entidades nos terreiros de Umbanda.

Uma das maiores aflições do médium umbandista é: estou incorporado de fato ou estou fantasiando essa situação?

Que dá origem à clássica: Sou Eu ou é o Guia?

Por isso colocamos algumas dicas nesse texto que vão te ajudar a esclarecer isso!

Durante a manifestação espiritual é comum que aquela entidade diga coisas as quais você não tem conhecimento e faça coisas que você não faria em sã consciência. Isso é uma boa pista de que ali está uma outra consciência, pensando junto da sua. 

Mas você ainda pode pensar “tá, mas e se eu ainda estiver inventando tudo isso?”

Pai Rodrigo Queiroz explica que normalmente nos baseamos na mediunidade daqueles que estão ao nosso redor, olhando sempre a “desenvoltura” da incorporação do outro e tomamos isso como base. 

Para isso é preciso cuidado, pois, desenvoltura é diferente do que se vê. Existem muitos médiuns cheios de elementos e adornos que às vezes nem foi a entidade que pediu, mas é um desejo dele. 

Se formos olhar para isso como modelo de desenvoltura mediúnica é possível que comecemos a nos comparar e questionar a veracidade da incorporação. 

O desenvolvimento mediúnico antes de tudo deve ser o desenvolvimento da sua consciência sobre si. 

A partir do momento que você sabe quem é, conhece seus gostos, desejos e vontades, consegue separar com mais facilidade o que ali é sua contribuição e o que é o Guia se manifestando. 

Leia também: Tenho Medo de Incorporar

Incorporação é Parceria

O guia não toma sua consciência mas, sobrepõe a dele e mantêm a conexão durante a incorporação.

Ao incorporar você recebe um “boom” de fluxo energético da entidade, porque é uma energia diferente adentrando o seu campo vibratório. Isso explica por exemplo, a vibração na hora de incorporar. 

Neste momento você está pleno e certo de que a entidade está ali, mas passa alguns minutos e isso começa a abrandar. 

Por que? porque a “energia diferente” do Guia é metabolizada pelo seu organismo e então sua estrutura espiritual “acostuma” com aquela onda que chegou com tanto impacto.

É ai que o médium se questiona: Sou Eu ou é o Guia? 

No momento que você fez esse questionamento seu fluxo mental que estava hiper conectado com o da Entidade começa a perder a conexão, há ali então uma “interrupção do sinal”. 

E o que fazer pra isso não acontecer? Estude sua mediunidade. Pratique meditação. Mantenha-se no foco durante a incorporação e lembre-se sempre do objetivo que te levou estar ali.

Este texto é escrito com base em uma das aulas do estudo Mediunidade na Umbanda. Se quiser saber mais sobre isso clique aqui e acesse.

Estudar e se autoconhecer permite que você não cai na agonia de não saber por exemplo, se o elemento pedido pela entidade é um desejo seu ou do espírito.

“Você precisa fazer um mergulho de autoconhecimento. Quem é você no processo, quem é você na incorporação, seus gostos, ideias e desejos, e talvez ai consiga distinguir quando você quer ter um elemento bonito, se é a vontade do Guia mesmo ou é você transferindo esse desejo.”

Pai Rodrigo Queiroz

E ai gostaram dessas dicas? Ajudou?

Saiba como Estudar Umbanda, Clique aqui!

Texto: Júlia Pereira
Consultoria: Pai Rodrigo Queiroz 

Imagem: Envato
Edição: Maria Fernanda Yamazato

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade