Vivência mediúnica
Vivência mediúnica e resultados terapêuticos
16 de abril de 2018
origem indígena
Origem indígena da Umbanda por Alexandre Cumino
19 de abril de 2018
Exibir tudo

Pai Rodrigo Queiroz ministra palestra sobre Umbanda em Universidade

palestra

Umbanda: uma religião livre, foi tema da palestra apresentada pelo sacerdote

Na noite de ontem (17) Pai Rodrigo Queiroz, participou da mesa redonda Brasis e Áfricas: diálogos e religiosidades na Universidade Sagrado Coração – USC.

O sacerdote dividiu a mesa com o professor e doutor Antônio Walter Junior, que trouxe para o debate a questão dos mitos e a religião africana como um dos troncos formadores da cultura brasileira, inserido nos pressupostos antropológicos sobre a crença.

A mesa foi mediada pela Ms. e doutoranda em Ciência das Religiões, Flávia Arielo, que encerrou o debate ressaltando, que ao tratarmos de religião o assunto nunca estará findado. E ainda, que sempre haverão novas interpretações e formas de vivenciar a experiência com o sagrado.

O primeiro debatedor, Dr. Antônio Walter Junior ofereceu aos ouvintes seus esclarecimentos antropológicos sobre conceitos como o sagrado e o profano, apresentou também seus estudos sobre as religiões animistas, antropomórficas, panteístas e mitológicas. 

Pai Rodrigo Queiroz, introduziu a palestra explicando a diferença entre uma religião afro-brasileira e brasileira e ainda, esclareceu sobre o que caracteriza juridicamente, uma religião no país. Além disso, passou por diversos assuntos. Como o fato histórico da anunciação da Umbanda pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas e a regionalização da religião, manifestada por meio das linhas de trabalho.

Leia também: Umbanda EAD lança novo App durante evento de Teologia

Após a exposição, a mesa também abriu oportunidade para os presentes apresentarem suas dúvidas e colocações pertinentes.

Estiveram presentes professores, alunos, coordenadores além da Dr. Ketilin Mayra Pedro, diretora do Centro de Humanas.

O evento se constituiu na promoção do debate e diálogo interreligioso, às religiões africanas, afro-brasileiras e brasileiras inseridas no ambiente acadêmico.

 

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Assine Umbanda EAD e tenha acesso aos estudos desenvolvidos por Pai Rodrigo Queiroz

1 Comment

  1. Isabela disse:

    Boa noite
    Queria esclarecer uma dúvida não sou frequentadora mas simpatizante já participei de reuniões e acredito muito nas energias .Mas uma coisa que não faz sentido na minha cabeça e quando fiz fui com o coração apertado são oferendas gostaria de saber se eu rezando e ascendendo uma vela em infeção de um orixa posso fazer como um agradecimento sem ter que fazer u.a oferenda . Pois percebi que quando fazia ia por medo pelo que os outros mim diziam se eu não fizesse poderia ser pior mas eu ia e não mim sentia bem. Então resolvi rezar e ascende vela pode ser ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.