É comum que alguns terreiros deem uma pausa nos atendimentos e nas giras fechadas entre o final e o início de ano. Pensando nisso, fizemos essa lista com 8 melhores ideias pra essa galera que já está morrendo de saudades do bate tambor!
Bom talvez esse seja o momento de providenciar aquela imagem, aquele otá, elemento, vaso de flores pro seu Congá, que um dia você intuiu, mas deixou passar…
Se você tem algum pedido em “a ver” com alguma entidade, essa é uma boa oportunidade de por tudo em prática e se alguma delas te pediu pra fazer uma guia, damos a dica: construa a sua própria guia, assim você consegue medir o tamanho do barbante (indicamos o encerado) de acordo com o seu corpo, fazendo com que a guia circunde desde o seu chakra coronal até o umbilical.
Para realizar essa medição, pegue duas partes do barbante e meça-o contornando sua cabeça.
Dinâmicas guiadas para a reflexão e o autoconhecimento permeiam o texto, que sinaliza ao leitor a forma como o livro deve ser apreciado. Desta forma, estão indicadas durante a narrativa o momento exato em que se deve dar uma pausa na leitura e após quanto tempo é apropriado que retome-a, assim como, quais práticas precisarão ser realizadas durante essas pausas.
O livro deve ser lido em 7 dias e em cada um desses 7 dias a pessoa terá uma prática na força de Exu do Ouro para fazer, por isso, esse momento de recesso é super propício para cumprir com a rotina dessa leitura interessantíssima e super indicada!
Adquira em: terramystica.com.br
Nessa lista a gente pode citar Besouro, Chico Xavier, Cafundó, Santo Forte, Pierre Fatumbi: O Mensageiro entre dois mundos e etc. Confira essa lista do Blog: 9 filmes que todo umbandista precisa assistir
Agora é o momento de fazer um balanço e comparar o custo benefício de todas as lojas de artigos e quais as “promos” de início de ano! hehe
Só cuidado com algumas espécies heheh
Antes de firma tudo novamente, aproveita agora pra dar aquela reorganizada na sua tronqueira e altar!
Pontos:
Oxalá – Campo aberto
Oyá-Tempo – Pasto
Oxum – Cachoeira
Oxumaré – Cachoeira
Oxóssi – Matas
Obá – Beira da Mata – terra batida
Xangô – Pedreira e Montes
Egunitá – Pedreiras
Ogum – Caminhos
Iansã – Bambuzal
Obaluayê – Cemitério
Nanã – Lagoas e brejos
Iemanjá – Beira-Mar
Omolú – Cemitério
Texto:
Júlia Pereira
Imagem:
Isabela Costa
Gips:
Giphy.com
terramystica.com.br – loja on-line de artigos umbandistas
1 Comment
Okolofé. Sou umbandista praticamente e amo a umbanda, psra mim a umbanda é tudo .Sou Angolana e vivo em Portugal desde os meus 7 anos . Por vezes ñ vejo o email por falta de tempo mas estou sempre atenta nas laves da umbanda EADe gosto muito vocês são o máximo e sou muito grata por is ensinamentos que transmitem Gratidão