Grávida, incorporando e dando passe. Pode?

A gestação acontece não só no interior físico da mulher, mas também em seu espírito..
gravida incorporando

Gestação

Grávida incorporando é nocivo? uma pergunta para várias respostas.

A mediunidade, as entidades, a energia e tudo mais que demanda o ato de incorporar não são nocivos a saúde espiritual, física ou emocional da gestante. Pelo contrário tudo isso é terapêutico a nós. Entretanto, esse é um período da vida da médium que requer uma maior atenção, a forma que seu corpo irá reagir a cada fase da gestação.

Leia também: 3 BENEFÍCIOS DA MEDIUNIDADE DE TERREIRO

O embrião, logo após a concepção será amparado por uma redoma etérica. Essa redoma, é semelhante a placenta e é como uma membrana, altamente resistente a choques energéticos.

Esses choques acontecem em qualquer ambiente, no trabalho, no transporte público, enfim.

Em qualquer lugar que a grávida transite, ela pode sentir as energias densas do local e para que isso não atinja o feto, existe esse invólucro espiritual. Desta forma, compreendemos que a gestação acontece não só no interior físico da mulher, mas também em seu espírito.

 

Assine mediunidade na Umbanda e + 8 estudos por 79,00 mensais

Em qual momento da gestação o espírito daquele bebê passa habitar seu corpo físico? 

No estudo Mediunidade na Umbanda Pai Rodrigo Queiroz se empenha em responder algo que muitos sacerdotes não tratam em suas explicações. Como se desenvolve o trabalho mediúnico da médium grávida?

Tudo o que encontramos na internet é: grávida pode ir no terreiro? Pode. E pode incorporar? Pode se ela se sentir bem.

Mas então, ficam várias dúvidas em aberto e uma delas é a questão espiritual daquele embrião. A esse fenômeno o sacerdote explica, que quando a mulher engravida a única coisa que une o espírito, pronto para a reencarnação ao embrião gestado, é um cordão magnético.

O espírito, que no plano espiritual têm suas capacidades mentais já desenvolvidas dentro da particularidade de quem era. Agora, precisa apagar sua memória, reduzir seu corpo etérico e mutar sua consciência para se adequar ao novo corpo.

Esse espírito, com aparência e forma adulta. É envolvido em uma cápsula energética e durante 7 meses (paralelo ao desenvolvimento do feto), ele irá ser preparado para o reencarne.

A medida que o feto está se transformando no corpo da mulher. Também há uma transformação no espírito do indivíduo que vai reencarnar e que está no plano espiritual. Nessa cápsula ele será irradiado por um magnetismo intenso e transformador.É um processo mesmo de adormecimento da memória e moldagem do corpo etérico. Quando se trata de nascimento precoce a espiritualidade sempre tem o recurso “SOS”.

Pai Rodrigo Queiroz em estudo Mediunidade na Umbanda

Passado os 7 meses “esse espírito já está pronto no plano espiritual para a sua nova forma física”. Nesse momento ele é conduzido ao ventre da mulher. A partir desse momento, esse espírito começa a animar aquele corpo físico que estava ali ligado apenas por um cordão espiritual. É assim que acontece o encarne e então, começa um novo momento da gestação”.

 

Antes dos 7 meses o bebê não tem espírito? Como assim?

Por isso, é comum que no sétimo mês a mulher sinta algumas mudanças psicológicas e emocionais. Agora, dois espíritos habitam o mesmo corpo. Isso não quer dizer, que anterior ao sétimo mês o feto não tenha interagido com o que acontecia no mundo externo da barriga da mãe. Nessa fase da vida ele já percebeu sons, emoções, que por meio do cordão magnético foram transmitidas ao espírito em preparação.

A mulher que vai ao terreiro nas gestações e ao participar da gira, ela positiva esse processo. Só a vibração dos atabaques é uma terapia. É muito bom para a criança que está ali se desenvolvendo e desenvolvendo seus sensores. A energia é muito importante nesse processo.

Pai Rodrigo Queiroz em estudo Mediunidade na Umbanda

 

Assine mediunidade na Umbanda e + 8 estudos por 79,00 mensais

Experiência própria

A Thelma Martins, responsável pelo atendimento dos alunos da plataforma Umbanda EAD, nos contou um pouco do que foi a sua experiência de gestação inserida na corrente mediúnica. Ela disse que trabalhou dando passe até os 5 meses de gestação. Após isso,  permaneceu na corrente até a semana do parto, com a função de chamada de senha. Incrível né?

Até os 5 meses senti a mediunidade mais forte, mais conexão, como se fosse uma explosão de energia. Quando Pai Rodrigo chegou e disse que seria meu último atendimento na gira de acolhimento, fiquei até preocupada de ficar na chamada de senha “tremelicando” querendo incorporar. Mas isso não aconteceu. Foi automático o “resfriamento” e eu não sentia a energia tão forte, a ponto de precisar incorporar.

Thelma Martins

Quanto ao uso do tabaco, ela disse que quando descobriu a gestação fez o uso em apenas dois atendimentos. Após isso não sentiu mais necessidade dos elementos durante aquele período.

Depois do parto a Thelma ficou 4 meses frequentando o terreiro apenas como consulente e foi durante uma gira, ao tomar o passe, que aconteceu a incorporação.

Nesse momento ela percebeu que estava pronta para voltar a atividade mediúnica e ao ser cedida a permissão do sacerdote da casa, retornou aos trabalhos.

Assine mediunidade na Umbanda e + 8 estudos por 79,00 mensais

Pós parto

Mudou muito a forma de trabalho, a forma das entidades trabalharem. O tipo de atendimentos que passam pelas minhas entidades parece que alterou também. Sinto muito mais forte a espiritualidade, mas também muito mais serenos, uma parceria realmente. Depois que me tornei mãe, trabalhar mediunicamente se transformou em um momento de doação e muito menos um momento de necessidade.

Thelma Martins

Como mãe de primeira viagem, a Thelma também se relacionou pela primeira vez com as entidades na condição materna. Quanto à essa experiência, ela nos conta que toda vez que o atabaque tocava, sentia seu bebê mexendo muito.

Não sei se pelo meu batimento que acelerava, mas isso era nítido. Minha conexão com sonhos se fortaleceu também, as respostas as minhas indagações como mãe vinham sempre em forma de sonhos. Me lembro muito de chegar na frente das entidades e eles darem o passe na minha barriga e isso era um conforto. Sem dúvida após a gestação minha mediunidade ficou muito mais aguçada. Hoje, após 1 ano e 5 meses, ainda sinto a diferença acontecendo semanalmente. Acredito que a maternidade me transformou, tanto como pessoa, como médium.

 Leia também: Por que fumar atrapalha minha mediunidade?

Grávida incorporando: o que impede?

Pai Rodrigo Queiroz explica que o condicionamento físico da médium é que irá dizer se ela deve ou não continuar no exercício mediúnico. O desconforto ou dores no tranco da incorporação, nos movimentos de abaixar, ajoelhar, girar, podem indicar que está na hora de parar. Se isso será no primeiro ou no último mês, quem precisa sentir é a própria mãe.

O que acontece é que a espiritualidade de certa forma, em dado momento começa a “cortar” ou abrandar as percepções mediúnicas da mãe. Isso indica que a partir dai, ela precisa encaminhar seu foco energético exclusivamente para o bebê.

A maternidade exige no início uma devoção ao bebê, uma dedicação plena, uma dedicação focada, integral ao bebê. Ele precisa disso e a mãe precisa disso. A espiritualidade vai preparando a “licença maternidade mediúnica”. Podemos batizar desta forma. Normalmente a mulher vai sentindo isso. Sente menos as energias. Percebe que tem algo estranho. É importante esclarecer à mulher: isso vai acontecer.

Pai Rodrigo Queiroz em estudo Mediunidade na Umbanda

Lembra sobre o que a Thelma contou sobre o “resfriamento” que ela teve após os 5 meses de gestação? e que isso foi até os 4 meses de vida da sua bebê?

Pai Rodrigo Queiroz explica que isso é algo normal e a mulher não precisa se preocupar imaginando que perdeu sua capacidade mediúnica. “Normalmente seis meses depois ela está pronta para voltar. Mas é importante entender, que as primeiras incorporações não vão ser como foram as últimas antes da gestação. Iniciará um processo de evolução. Ela vai precisar perceber que vai evoluindo. É muito mais rápido. Não vai re-desenvolver a mediunidade, não é nada disso. Mas ao longo de mais uns dois ou três meses, indo semanalmente ao terreiro. Vai sentir que chegou no estágio de onde ela parou” explica.

Interdição pelo terreiro

A Natalya Osowiec que também integra a equipe Umbanda EAD e assim como a Thelma é mãe e umbandista, teve outra experiência em relação à sua gestação e o trabalho mediúnico.

Ela era médium em desenvolvimento e cambone de um terreiro, onde a indicação era para se afastar do trabalho desde o momento em que se ficava sabendo sobre a gravidez. Isso é algo habitual por entre as casas de Umbanda e faz parte da particularidade daquele trabalho.

Assim que eu descobri e avisei, fui afastada por tempo indeterminado o que me deixou bem fragilizada. Mesmo sabendo que seria assim e planejando a gravidez, na hora que eu não pude mais voltar foi difícil.

Natalya Osowiec

A Natalya voltou a frequentar a casa como consulente 15 dias depois do parto. Nesse momento não teve permissão para voltar a cambonar e desenvolver. A indicação do terreiro, era para que ela voltasse depois de seis meses.

Os guias que mantinham contato com ela explicaram a decisão, dizendo que após o parto era para ela depositar suas energias no cuidado e relacionamento com o bebê, assim como Pai Rodrigo explicou acima.

Lá eu era cambone de um único médium e já estava há um bom tempo, então desenvolvi uma relação muito próxima com aqueles guias. Durante toda a minha gestação eu frequentei o terreiro todos os dias de gira (sempre na assistência) e eles foram me falando tanta coisa, que me acalmaram muito em relação a ter saído da corrente dessa forma brusca.  Me fizeram entender o quanto era importante eu pensar em mim e no bebê naquele momento.

Assine mediunidade na Umbanda e + 8 estudos por 79,00 mensais

Sensibilidade à energias

Em razão da maternidade, a mãe da primeira gestação, pode notar que se torna mais sensível a determinadas sensações. Sensível não no sentido de frágil, mas, com maior abertura a novas percepções, mais apuradas sobre si e o mundo espiritual.

Essa reclusão mediúnica, a interiorização da mediunidade da mulher nessa situação é ao mesmo tempo um período, em que ao se desabrochar novamente vem melhor. Ela amadurece muito nesse processo, mas também a mediunidade amadurece junto. A mediunidade pode se reapresentar já com um “upgrade” e é uma nova história, uma experiência muito bacana.

Pai Rodrigo Queiroz em estudo Mediunidade na Umbanda

A Natalya, conta que esse momento foi algo excepcional em sua vida. Acredito que toda mãe deva ter esse sentimento consigo, não é mesmo? A maternidade por si só, já é algo incrível. Agora a maternidade, acompanhada dos Guias e Orixás é fortalecedor!

Foi muito marcante esse período da minha gestação frequentando as giras, os guias foram verdadeiros pais e mães para mim…Me acolhendo, acalmando e amparando com o maior amor que eu podia receber… Eles foram um grande porto seguro e até hoje quando eu paro para lembrar, consigo sentir esse amor!

 

Salve nossas Mães médiuns de Umbanda!

Salve a gestação, mistério de Mãe Iemanjá! 

Esse conteúdo integra a décima semana do estudo Mediunidade de Umbanda, da plataforma Umbanda EAD.

 

Texto:

Júlia Pereira

A foto usada para ilustrar esse texto é do Roger Cipó fotógrafo-pesquisador, educador social, candomblecista e militante contra os crimes de intolerância religiosa e racismo.

A imagem integra o ensaio “Oyun Mimọ – Gravidez Sagrada”, um projeto homônimo em homenagem à Ancestralidade Feminina Africana que permite a fertilidade, protege e envolve as mulheres em uma mística força, consagrando a gestação de novas vidas e renovação do Axé.

Acesso em: Olhar de um Cipó.

 

Cursos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade