Trabalhos para esquerda: 12 elementos utilizados na magia

Saiba mais sobre o funcionamento mágico de cada elemento em um trabalho da esquerda.
trabalhos para esquerda

Elementos mágicos nos trabalhos para esquerda

As magias e oferendas mágicas, são compostas de elementos propiciadores de magnetismos potencializadores de intenções. Os elementos, portanto, são símbolos, que reforçam o objetivo posto no trabalho mágico. Por isso, os “magos” são aqueles que entendem de símbolos e a qual desencadeamento cada um se fundamenta.

Tridente de Ferro

Símbolo tripolar. Quando quadrado simboliza Exu e redondo Pombagira. O magnetismo do ferro é ideal para o desencadeamento vibratório.

trabalhos para esquerda
Por Bruno Poletti / Malagueta

Veja também: Saudações a Exu e seus significados

Chave de Ferro

Meramente simbólico para objetivos de abrir caminhos.

trabalhos para esquerda

Pimentas

Elemento vegetal de poderoso magnetismo ígneo, altamente corrosivo para quebra e enfraquecimento de estruturas energéticas negativas.

trabalhos para esquerda
Por Bruno Poletti / Malagueta

Cravo Vermelho e Flores Vermelhas

Elemento vegetal masculino de energia harmonizadora.

 

trabalhos para esquerda
Por Pedro Belluomini

Moeda 

Nos trabalhos as moedas só valem quando advém de uso corrente, recomenda-se a de maior valor, no nosso caso R$ 1,00. Preferencialmente colhida no comércio ou feira, evite moedas novas e limpinhas.

O níquel é um congregador magnético natural e conforme a moeda vai passando de mão em mão, registra-se nela um complexo de intenso magnetismo de movimento e troca.

Exu faz uma cópia etérica deste elemento extraindo o magnetismo concentrado e isso no plano espiritual (principalmente nas trevas) tem valor mágico monetário, usado para colher informações e garantir passagens.

trabalhos para esquerda
Por Pedro Belluomini

Búzios 

Elemento aquático gerador e renovador magnético que pode ser usado por portar esse características naturais ou também como moeda.

trabalhos para esquerda

Padê 

“Comida” tradicional do culto afro, mas que carrega muita versatilidade vibratória. A farinha de mandioca, proveniente da raiz homônima concentra intensa energia telúrica, típica de Exu.

Quando preparado com azeite de dendê assume as propriedades do mesmo de forma mais intensificada, propiciando um prâna magnético fortíssimo para desencadeamentos mágicos.

O mesmo ocorre quando preparado combinado com outros elementos, tais como, cachaça, mel, champanhe (pombagira) e etc.

trabalhos para esquerda
Por Pedro Belluomini

Azeite de Dendê 

Extraído do dendê (produzido a partir do fruto da palmeira conhecida como dendezeiro, originária do Oeste da África), este óleo se comporta como uma espécie de lava energética no plano etérico.

Manipulado por Exu, garante a eles munição fortíssima para os embates de defesa e contra demanda.

trabalhos para esquerda

Marafô (cachaça)

Desde que de qualidade boa, é bebida de poder de Exu. Elemento etílico é um poderoso esterilizador magnético e densificador vibratório, necessário para fazer a “liga” de contato entre os dois planos, físico e espiritual.

trabalhos para esquerda
Por Pedro Belluomini

Charuto (fumo)

O fumo que são as folhas das plantas do gênero Nicotiana, ou o popular tabaco é uma erva de poder usada há milênios pelos povos indígenas. Considerado sagrado por esses povos, tem larga utilização em seus trabalhos de cura, Pajelança e Xamanismo.

Dentro do conceito elemental, o fumo é o vegetal que traz o elemento terra e água, quando utilizado no fumo e defumação traz elemento ar e fogo. Resumindo, o fumo é uma defumação direcionada, que traz além do vegetal, os quatro elementos básicos (terra, água, ar e fogo) para trabalhos de magia prática.

O sopro por si só traz efeitos terapêuticos e espirituais muito valorosos e eficazes nos trabalhos de cura e limpeza. Ao somar-se ao poder das ervas, é potencializado muitas vezes em resultados vistos durante os trabalhos de Umbanda.

trabalhos para esquerda
Por Pedro Belluomini

Mel 

Considerado o fluído animal e vegetal, tem uma propriedade rara de conectar vários elementos e vibrações diferentes e tornar uma única mistura harmonizada e potencializada.

trabalhos para esquerda

Olho de Cabra

Semente vermelha e preta, voltada para Exu principalmente. Altamente tóxica, oferece uma energia protetiva poderosa.

trabalhos para esquerda

 

 

Este conteúdo faz parte do estudo Tranca Ruas – Rituais e Oferendas da plataforma Umbanda EAD. O uso desses elementos é algo comum ao manejo de trabalho com a esquerda.

A maioria dos elementos dispostos no texto estão disponíveis para compra por meio da loja on-line terramystica.com.br

 

Tranca Ruas – Rituais e Oferendas também é uma assinatura mensal da Umbanda EAD. Ingresse e cancele quando desejar

CLIQUE AQUI

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade