Prosperidade é sinônimo de dinheiro na sua vida? Então você precisa ler esse texto

Tudo o que você realiza com amor e por amor, se torna leve, bonito e as pessoas reconhecem nesse trabalho algo próspero. Se você não é honesto com aquilo que se predispõe a realizar, seja lá o que for, o fluxo flui por você, mas se esvai.

Trataremos aqui sobre reflexões trazidas por Pai Rodrigo Queiroz no Treinamento Exu do Ouro conteúdo elaborado, organizado e inspirado em vivências e descobertas particulares com esse mistério.

Sob a tutela e guia de Exu do Ouro, a transmissão do conhecimento se fundamenta em 8 semanas de treinamento direcionados para o crescimento do que de acordo com esse estudo, entende-se como os 4 pilares da vida: mental, emocional, espiritual e material.

Dinheiro traz felicidade?

Indo de encontro com o que prega-se como virtuoso na maioria das crenças, a regência de Exu do Ouro busca trazer a reflexão sobre nossos ganhos e a forma com que nos relacionamos com a energia do dinheiro.

Nessa concepção não compreendemos o dinheiro como algo que corrompe o homem ou que traz junto dele a ganância, a desonestidade, a cobiça dentre outros aspectos negativos comumente relacionados ao ganho material, mas sim, a um elemento portador da energia que faz o fluxo da prosperidade acontecer em nossa realidade.

 

 

Por isso ao contrário do que prega-se em Lucas 18:24-25 (ou pelo menos a leitura ao pé da letra que se faz da passagem bíblica) “é mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus”, o mistério à esquerda de Mamãe Oxum reflete sobre como uma vida próspera é também uma vida equilibrada financeiramente, entretanto, também esclarece que ser rico não é sinônimo de ser próspero.

E quando afirma-se isso, a prosperidade acaba virando uma questão pouco entendida. Durante o treinamento, Exu do Ouro irá retomar sempre a questão da lucidez e do autoaconselhamento como a via da prosperidade plena.

Tem pessoas que tem muito dinheiro e não tem amizade.. não é bem quisto na família, é insuportável, não tem sociabilidade. Exu do Ouro nos ensina que precisamos avaliar e perceber constantemente a nossa realidade concreta humana, onde eu posso ser bom em algo, mas se eu não me relaciono bem, nem meu conhecimento técnico vai me fazer conseguir um emprego (ou me manter nele).

Pai Rodrigo Queiroz em Treinamento Exu do Ouro

A falange dos Guardiões do Ouro, vêm para nos fazer pensar sobre a forma pela qual estamos buscando ser atratores do fluxo energético econômico e como isso está intrinsecamente ligado ao nosso emocional, espiritual, mental e material.

Para Exu do Ouro não há vida próspera, sem uma consciência próspera. E o que isso quer dizer?

Com essa afirmação entendemos que ser feliz ou próspero é o resultado de um conjunto de ações e decisões que executarmos diariamente. Sendo assim, o modo que nos relacionamos com nós mesmos e com o outro dirá também a nossa relação com o fluxo.

 

A chegada do estado próspero vai depender da verdade com que as ações são desencadeadas por aquele indivíduo.

Pai Rodrigo Queiroz em Treinamento Exu do Ouro

 

O fluxo

O que é colocado como fluxo energético econômico durante o estudo é a energia que nossos ganhos movimentam por meio do dinheiro e que possuem um percurso positivo e negativo (fluxo e anti-fluxo) a se seguir.

Dentro disso, nosso padrão vibratório e comportamental é o que irá delimitar se esse dinheiro terá um valor próspero em nossas vidas ou não.

Por isso as 8 semanas vivendo e se relacionando com Exu do Ouro não é e nem pretender ser um manual para o sucesso financeiro, nem um curso de auto ajuda e muito menos os 5 passos para uma vida próspera.

O mistério Exu do Ouro é algo profundo, um mergulho em si, na busca sobre o que nós somos e o que pretendemos ser deste momento em diante, qual será nosso legado.. como queremos ser lembrados pós desencarne.

Traz como mote a reflexão sobre nossos conceitos, virtudes e princípios e junto disso também garante a oportunidade de nos conectar com a energia do fluxo.

É por meio do processo de autoaconselhamento, da busca por retidão e do ser luz para seus problemas e crises, que acontece a atuação dessa falange.

E é por meio do treinamento que se desenvolve a autonomia do ser sobre seu papel nos conflitos, sejam eles internos como o auto boicote ou externos como o trato que você dá a suas relações.

Tudo isso é estruturado nos quatro pilares citados no início do texto com a finalidade de nos fazer viver a prosperidade que transcende o dinheiro.

 

O desvio de comportamento, de honestidade, de verdade, cria uma desconexão e o faz entrar em uma sequência desastrosa com essa energia. A crise é o reflexo disso. É preciso refletir sobre todos os outros âmbitos da sua vida.

Pai Rodrigo Queiroz em Treinamento Exu do Ouro

 

Prosperidade é um estado de consciência. Abundância é consequência

Por isso, respondendo a pergunta do texto prosperidade não se trata em ter uma conta bancária gorda, para se viver esse mistério em plenitude precisamos esquecer o conceito de dinheiro como cifra, como valor material e trazer a sua compreensão como a energia que movimenta o fluxo.

Desta forma, a maneira com a qual me relaciono com os meus ganhos e gastos são também o fluxo que eu mantenho.

Pai Rodrigo Queiroz exemplifica isso dizendo que se dinheiro fosse sinônimo de prosperidade, o dinheiro que enriquece o tráfico, a corrupção na política e tantos outros atos ilícitos e desonestos – que não deixam de enriquecer os seus –  seria algo vantajoso.

O dinheiro fácil, que é o sonho da maioria das pessoas não transcende seu valor material e não atinge a prosperidade, por isso também não traz realização e felicidade em sua conquista.

O dinheiro como prova de esforço, empenho e dedicação ao contrário do que muito se reproduz não está sentenciado a ser algo que lhe traga sofrimento para alcança-lo e é nesse quesito que Mamãe Oxum está mais evidente.

Tudo o que você realiza com amor e por amor, se torna leve, bonito e as pessoas reconhecem nesse trabalho algo próspero. Se você não é honesto com aquilo que se predispõe a realizar, seja lá o que for, o fluxo flui por você, mas se esvai.

 


 

Para saber mais sobre o culto a Exu do Ouro, sua relação com Oxum e a revelação desse mistério ao nosso plano acesse o texto: Qual a relação de Exu do Ouro com Oxum?

 

Texto:

Júlia Pereira

Imagens:

Pedro Belluomini

Estudos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos aos irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog para que creditem a fonte lincando para o nosso endereço
Informação da fonte!

 

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade