TRAGO A PESSOA AMADA EM 3 DIAS
11 de Março de 2017
Qual o significado da roupa dos médiuns?
16 de Março de 2017
Exibir tudo

O que aconteceu nesse final de semana no Umbanda EAD?

O Teatro Brigadeiro Luis Antônio sediou neste sábado (11/03) o primeiro encontro presencial do curso online Teologia de Umbanda – Tu, ministrado por Pai Alexandre Cumino na plataforma Umbanda EAD.

Mais de 500 pessoas, entre alunos e convidados se reuniram para experienciar o primeiro passo da Jornada de Teologia.

Denominado “A Vivência” o evento pontua na linha do tempo da história da religião um marco em sua memória. Bem, podemos dizer que quem for escrever sobre a História da Umbanda daqui pra frente terá de citar o dia 11 de Março de 2017, quando umbandistas de todos os lugares do país, desde o Acre (literalmente) ao Rio Grande do Sul, saíram de seus lares, atravessaram nossas fronteiras regionais, se organizaram e moveram-se para neste dia congregar em uma única egrégora: saudar o ensino e a busca pelo conhecimento dentro da religião de Umbanda.

“Eu estava aqui desde o começo.. eu estava na palavra do Rodrigo, do Takayama, do David e na curimba do Severino. Já era eu, mesmo antes de entrar no palco”. Pai Alexandre Cumino entrou no palco batendo cabeça e saudando a todos da plateia.

Começa a se definir com isso um novo perfil para seus adeptos, o perfil daquele que se felicita em junto de outros irmãos – de diversas outras “Umbandas”- se reunir em um teatro para ouvir sobre Umbanda. Quem estava passando pela rua com certeza deve ter se perguntado o que aquele pessoal de branco, trabalhado em seus brajás e guias faziam reunidos na frente de um teatro e não na beira do mar jogando oferenda para Iemanjá como de praxe.

Pai David Dias, tutor do curso Zé Pelintra e os Malandros foi o mestre cerimonialista do evento.

Bom talvez dessa vez, aqueles que nos viram e que não fazem a mínima ideia do que seja a Umbanda e tampouco como ela acontece, foram incomodados por uma pulga atrás da orelha ao se deparar com uma fila de “macumbeiro” de ingresso na mão, todos muito bem vestidos – diga-se de passagem – alinhados em seus brancos e ansiosos para um evento onde “o altar, cada um trazia de casa.. dentro do peito” e o palco acolhia um pedacinho de cada um desses altares, transformando-os em espetáculo, em palestra, em humor, em curimba e em ensinamento.

Pai Rodrigo Queiroz em discurso sobre A Vivência

Sim, com certeza as pessoas que passavam na rua sentiam essa energia e sem se dar conta acabavam levando também um pouco de axé pra casa.

E para quem perdeu, a gente conta só alguns detalhes: teve padê firmado em cima do palco, teve o canto do Ogã Severino Sena acompanhado da sua curimba – Tambor de Orixá, teve humor para umbandista com Paulo Mansur, teve Pai Rodrigo falando sobre o sentido da vivência, teve Pai Alexandre Takayama falando sobre direitos e deveres do umbandista, teve maaaais curimba, também teve Pai Alexandre Cumino fazendo mais de 600 pessoas silenciarem a mente por 10 min. em prática de meditação e teve tudo isso apresentado pelo nosso mestre de cerimônia e tutor do curso Zé Pelintra, Pai David Dias.

Já no encerramento toda a equipe do Umbanda EAD (azul) e do Colégio Pena Branca (à esquerda) subiram ao palco.

Texto: Júlia Pereira

Imagens: 

Daniel Marques – Umbanda, Eu Curto! 

Pedro Belluomini 

Robson Andreani – Imagens da Minha Fé

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

0 Comentários

  1. David Dias disse:

    Amor Incondicional envolvido!

  2. Silvia Regina disse:

    Tudo isso aconteceu pelo amor, por amor e para o amor!

  3. Vera Lucia O Cumino disse:

    11 de março 2017 marca um avanço na Umbanda .A Umbanda EAD trouxe amor, presença, respeito, Corimba, humor na presença de Severino Sena ,Alexandre Takayama ,Paulo Mansur,Rodrigo Queiroz e Alexandre Cumino .Conheci a equipe EAD q só me comunico online ,pessoas encantadoras Todos cerimoniados por David Dias ,que comandou o encontro com maestria .
    Foi mais q uma vivência foi um encontro de almas .Mais de 600 pessoas se reuniram n sábado ,num teatro para experimentar uma emoção umbandista Foi um marco na Umbanda nunca teve algo parecido.
    Todos ansiosos pela aparição do Rodrigo Queiroz e Alexandre Cumino.
    Foi com mta emoção q a plateia os recebeu de pé
    Rodrigo nos mostrou a importância deste encontro P o curso online de TU ,a primeira de mais três encontros presenciais
    A “Vivência” já confirmou a grandiosidade dos cursos Umbanda EAD
    Alexandre Cumino nos fez sentir q estávamos em um terreiro pois assim q entrou saudou as forças da esquerda a Corimba e o altar está dentro de cada um ,somos o templo .
    Abaixou a ansiedade da plateia c/ uma conscientização através de uma rápida Meditacao .
    Sai do teatro revigorada ,,alegre,satisfeita com minha religião .
    Orgulhosa da Umbanda
    Axe ,Sarava Umbanda .

  4. Renata Stec disse:

    SUCESSO!! PARABENS, AXÉ!!

  5. Um dia incrível e que jamais esqueceremos! Rimos, cantamos, choramos e sobretudo aprendemos além da tela do computador. Meu agradecimento a todos que se dedicam muito, a cada dia, para que possamos viver essa jornada. Que venham os próximos encontros. Axé!

  6. Nilvo Antonio Schutz disse:

    Esse evento, literalmente traduziu a bandeira de Oxalá e a força que nos da vida… As lágrimas brotavam em uma emoção sem fim, gratidão a tudo e a todos que fizeram parte desse encontro, que venha o próximo…

  7. Fatima de Padua Lobo disse:

    Impossível não sair de lá sem estar extasiado de emoção!! O encontro tocou nossa alma!! foi mais que emocionante, foi Divino!! Nos fizeram vir às lágrimas!! Dia que ficará marcado em nossas vidas!!
    Parabéns a todos pela excelente organização! Gratidão imensa por nos possibilitar esse aprendizado!!
    Saravá Umbanda que nos contagia!!
    Axé!

  8. Ana Leandra disse:

    Assisti o vídeo no face, gostaria que vocês postassem todo o vídeo…. o encontro estava lindo e emocionante pelo pedacinho que eu vi…. espero que eu consiga ir ano que vem, já estou me programando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
close-link