Pressão da Igreja veta entrada de imagem Jesus-Oxalá em desfile da Mangueira

A imagem de capa da página oficial de Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira é a face do tripé que desfilaria junto ao Desfile das Campeãs  no dia 04/03 que traz a imagem de Oxalá africano.

Captura de Tela 2017-03-06 às 2.12.23 PM

Na rede Leandro também postou uma foto da alegoria com a seguinte frase “Aí você dá um pulinho no barracão pra resolver pequenos detalhes e dá de cara com ele sozinho num espaço vazio.

captura-de-tela-2017-03-06-as-2-00-19-pm

Segundo informações do Jornal Extra a escola decidiu não levar para a avenida no dia 04/03 a imagem que de um lado era esculpido Nosso Senhor do Bonfim e de outro Oxalá negro, de acordo com o noticiário a mangueira foi notificada pela Liga Independente das Escolas da Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro – Liesa sobre a não aprovação da Arquidiocese do Rio de Janeiro em relação a réplica giratória. No desfile oficial o tripé acompanhou o cortejo da ala “A lavagem do Bonfim”.

Ao jornal Leandro Vieira se pronuncia “Lamento essa decisão, porque foi uma das imagens mais bonitas do ano. Mas os presidentes da Mangueira e da Liesa chegaram a um acordo, para evitar polêmicas.”

Com informação Extra Globo

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Agência O Globo

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade