A imagem de capa da página oficial de Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira é a face do tripé que desfilaria junto ao Desfile das Campeãs no dia 04/03 que traz a imagem de Oxalá africano.
Na rede Leandro também postou uma foto da alegoria com a seguinte frase “Aí você dá um pulinho no barracão pra resolver pequenos detalhes e dá de cara com ele sozinho num espaço vazio.“
Segundo informações do Jornal Extra a escola decidiu não levar para a avenida no dia 04/03 a imagem que de um lado era esculpido Nosso Senhor do Bonfim e de outro Oxalá negro, de acordo com o noticiário a mangueira foi notificada pela Liga Independente das Escolas da Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro – Liesa sobre a não aprovação da Arquidiocese do Rio de Janeiro em relação a réplica giratória. No desfile oficial o tripé acompanhou o cortejo da ala “A lavagem do Bonfim”.
Ao jornal Leandro Vieira se pronuncia “Lamento essa decisão, porque foi uma das imagens mais bonitas do ano. Mas os presidentes da Mangueira e da Liesa chegaram a um acordo, para evitar polêmicas.”
Com informação Extra Globo
Texto: Júlia Pereira
Imagem: Agência O Globo