“Pombagira? Credo, sangue de Jesus!” professora proíbe alunos de exibir trabalho sobre Pombagira

O caso aconteceu nessa terça-feira (23/11) em uma escola particular de Anandideua – PA. Os alunos iriam apresentar um trabalho cujo objetivo era abordar lendas urbanas e culturais, e escolheram o tema Pombagiras para a exposição de uma música. Segundo informações do G1 o aluno Gabriel Ferreira ficou sabendo que a gestora não estava de acordo com a proposta do trabalho e que na escola circulava boatos de que eles iriam falar sobre “macumba” e então resolveu esclarecer o assunto com a diretora. 

Neste momento trava-se o diálogo em que a gestora diz “Pombagira? Credo, sangue de Jesus!” e em seguida é questionada “professora você precisa entender as outras religiões” e então responde que não é obrigada a respeitar as outras religiões alegando que a escola tem um princípio cristão.

Em toda a conversa é notório o tom de ironia e deboche da representante da escola perante ao tema. O registro feito por colegas de sala está circulando na internet e já ganhou grande repercussão, principalmente pelo fato de que a professora exprimiu toda a sua falta de informação, respeito e ainda manifestou a intolerância religiosa e racismo religioso latente dentro dos ambientes escolares.

Ver tambémMP 746/16 manteve a história e cultura africanas como diretriz educacional

Veja o vídeo >>

Texto: Júlia Pereira

Imagem e vídeo: Divulgação 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
http://www.umbandaead.com.br
e-mail:
contato@umbandaead.com.br
blog@umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

2 comentários em ““Pombagira? Credo, sangue de Jesus!” professora proíbe alunos de exibir trabalho sobre Pombagira

  1. É de se lamentar ainda a intolerância religiosa no Brasil e o primeiro ensinamento de cada religião deveria ser o respeito a religião alheia pois ninguém é dono da verdade absoluta somente Deus e nós todos somos apenas aprendizes de cristão.

    Curtir

  2. Quanta ignorância essa senhora expressa em suas palavras, e atitudes. Não sei por que tanta cegueira com relação a pomba gira Maria Padilha, pois ela também sabe fazer caridade. Senhora vou lhe dizer uma coisa. Sua língua faz mais mal para a humanidade do que a pomba gira. Procure entender melhor sobre o assunto para não passar vergonha, pois sois uma diretora. A senhora estudou até que série? 😀😲😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s