Terreiro no interior de São Paulo é incendiado neste sábado
12 de setembro de 2016
Quem são os escravos libertos que retornaram para a África?
14 de setembro de 2016
Exibir tudo

Quadrinista recria heróis da Marvel na versão dos Orixás!

No finalzinho de Agosto o quadrinista baiano, Hugo Canuto, publicou em sua rede social uma homenagem a um dos criadores do universo Marvel, Jack Kirby. No post Hugo comentou “o que mais admiro na sua obra é o imenso repertório visual, bebendo e misturando fontes que vão dos samurais aos Incas [..] passeando por diferentes culturas e traduzindo os mundos com seu olhar”.

Com o texto o artista postou também a capa de uma HQ do icônico grupo de heróis da Marvel “The Advengers” ou “Os Vingadores” só que na versão dos orixás, Capitão América virou Ogum, e Homem de Ferro virou Xangô.

Em entrevista com O Globo Hugo explicou “quis abordar a estética pop do quadrinho americano e trazer para ela elementos da nossa cultura. Acredito que precisamos de referências próprias nesse aspecto.”

A repercussão dos desenhos foi tanta, que ontem Hugo anunciou que os pôsteres da capa de “The Orixás” e “Xangô” já estão disponíveis para venda e que toda a renda arrecadada será revertida para instituições de promoção a cultura afro-brasileira em Salvador.

Não tive pretensão e nem imaginava a repercussão dessa ideia, mas fico contente quando alguém escreve sobre o quanto se sentiu feliz, por ser algo que já estava na sua imaginação

quadrinhos_pop_art_01

Unir Pop Art aos Orixás é muito amor, não é galera? Não tinha como não se apaixonar por esse trabalho. E pra quem está se perguntando se terá a versão completa das HQ’s, Hugo terminou o post dizendo que ao longo da semana ele vai publicar mais novidades sobre o projeto!

 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Reprodução Facebook Hugo Canuto

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

 

0 Comentários

  1. Cassio Oliveira Nogueira disse:

    Sou de Belo Horizonte – MG, gostaria de saber se há uma forma de adiquirir os exemplares dessa revista em quadrinhos em BH ou por site?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
close-link