Documentário Intolerâncias da Fé

Em meio a tantos atos contra o respeito a multirracialidade e crença presente nos terreiros, ilês, ocas, tendas, templos e todas as casas pertencentes a religiões afro-brasileiras, surgem bandeiras de paz, que hasteiam exibindo o branco das vestimentas do povo de fé.

Assim, como a união de cores em sua imparidade resulta no branco, este traduz com simplicidade a maior forma de junção de segmentos, culturas e vertentes inseridos nestas religiões.

Hoje no Brasil a SDH-PR Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebe uma denúncia sobre intolerância religiosa a cada três dias.

Ver: A intolerância que bate a porta

O documentário sob direção dos jovens Alexandre Branco, Fernando de Sousa e Taís Capelini em parceira com Asha Filmes e veiculado pelo Canal Futura, narra com delicadeza, pontualidade e riqueza de conteúdo a história dos praticantes de religiões de matriz africana que experimentaram a contra gosto a intolerância que emerge no país.

Na rede social do projeto eles discorrem sobre o propósito da realização do Intolerâncias da Fé. “Nossa intenção com este trabalho é que o doc se torne um instrumento para gerar debate e reflexão sobre esse tema tão fundamental! Esperamos que o Intolerâncias da Fé chegue às escolas, centros culturais, terreiros, movimentos sociais e todos espaços que pretendam discutir o assunto.”

Assista o documentário:

Ver também: A Umbanda é Brasil 

Texto: Júlia Pereira

Foto: Reprodução/Facebook

1 comentário

  1. Olá! Gostaria de agradecer ao realizadores do blog por divulgarem no nosso trabalho. Um ótimo 2016 para todos. Que tenhamos um ano de muitas realizações. Sobretudo, que tenhamos um ano de mais respeito à diversidade religiosa, em especial aos adeptos das religiões afro brasileiras. Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s