Para não se esquecer de benzer
18 de novembro de 2015
Novembro Azul
25 de novembro de 2015
Exibir tudo

Umbanda EAD participa do 2º Simpósio Sudeste da ABHR

Nesta semana acontece o 2º Simpósio Sudeste da Associação Brasileira das Religiões (ABHR). O evento que ocorrerá de 25/11 a 27/11 traz o tema Gênero e Religião: Violência, Fundamentalismos e Política e será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. 

O Umbanda EAD segue representando a comunidade Umbandista com a proposta “A experiência do estudo sistematizado, mágico e religioso na plataforma Umbanda EAD”, de autoria do sacerdote e diretor da instituição Pai Rodrigo Queiroz.

O trabalho disserta sobre o novo método de estudo da religião (Ead) e em como essa alternativa abriu para um mercado moderno, contemporâneo e racionalizado.

A religião antes vista como mais restrita ou por vezes coberta de paradigmas e entre o velho e o novo. Começa a se adequar aos novos tempos em que a tecnologia é a principal ferramenta de comunicação e agora, também, uma possibilidade de acesso a educação.

Gerações distintas se unem dentro da proposta Umbanda EAD e caminham em um mesmo sentido e com o mesmo objetivo: busca do conhecimento.

Congregam então, preceitos antigos e tradições milenares, com o que o novo tem a oferecer. A cada vez que uma religião sai do seu campo religioso e marcha rumo a educação proporcionando conhecimento ela traça na história sua marca e representatividade social.

Para quem é de São Paulo ou quer saber um pouco mais sobre o evento acesse o link: www.abhrsudeste.org.br

Texto: Júlia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
Escolha fazer parte do grupo de leitores e descadastre-se quando quiser. Axé!
close-link