Espetáculo Xirê Orixá – Divindades da Criação realiza curta temporada no Rio de Janeiro
21 de outubro de 2015
Exame Nacional do Ensino Médio 2015 inova em temáticas de provas
26 de outubro de 2015
Exibir tudo

A representação da força e beleza dos Orixás e Divindades pelas mãos de Menote Cordeiro

Menote Cordeiro foi um daqueles meninos banhados de rio. Na cidade onde nasceu, Janaúba, norte de Minas, passava o Rio Gorutuba, subafluente do São Francisco.

Trecho do livro “Sagrado”. 

Desde criança Cordeiro dedica parte do seu tempo a arte e ainda menino, inicia sua história com a ilustração. Começa desenvolvendo seus traços em lápis de cor, o que em seguida migra para o pincel mergulhado em tinta a óleo.

Mineiro de Janaúba, Norte de Minas, atualmente ganha destaque, com exposições em festivais de música,  novelas (Salve Jorge – Rede Globo), eventos de decoração (Casa Cor) dentre outras diversidades de mostras. Com isso, Cordeiro obtém hoje o reconhecimento de famosos, como Rita Lee, Milton Nascimento e o político Mikhail Gorbachev.

Em sua trajetória com as telas passaiansa por entre a tinta a óleo e a aquarela, até que encontra um novo recurso: a caneta óptica. A inovação tecnológica faz do computador um grande aliado de suas criações.

Apaixonado por elementos da natureza em especial pelas águas, peixes e árvores encontra neles a inspiração para a maioria de suas obras. Até que chega um momento que dentro desse cenário ele se depara com a presença dos Orixás.

iemanjaO resultado desse encontro é o livro “Divinamentos – ensaios sobre o infinito de Deus” onde é possível enxergar com poesia, a beleza dos Orixás e divindades emergidos no universo da natureza.

Cordeiro, é conhecido por inserir a espiritualidade em suas obras e no livro “Sagrado” traz a temática das imagens de santos católicos. Traduzidos ao modo Menote de ser, as representações ganham cores e formas vibrantes, característica forte do seu trabalho. 

Visite o site do artista: Menote Cordeiro Artes Visuais 

0 Comentários

  1. […] Veja: A representação da força e beleza dos Orixás e Divindades pelas mãos de Menote Cordeiro  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
close-link