Coronavírus e solidariedade: faça parte dessa corrente você também!

Durante o período de isolamento social, este mês a Umbanda EAD estará apoiando a Central Única das Favelas (CUFA) e doando parte dos valores dos cursos

Não há dúvidas de que a pandemia que estamos vivenciando está trazendo situações desafiadoras, de modo a atingir a nossa sociedade das mais distintas maneiras. E, se há uma certeza nisso tudo, é a de que adaptações no futuro terão de ser feitas para que as comunidades sejam fortalecidas e consigam seguir em frente, superando os possíveis desfalques que restarão da turbulência atual. 

A solidariedade é, sem a menor sombra de dúvidas, o caminho mais claro e certeiro quando falamos em tempos difíceis. É reconfortante saber que, além das atitudes diárias que possamos ter para fazer o bem ao próximo, há, ainda, milhares de instituições que trabalham em prol daqueles que mais precisam o ano inteiro! E nós, da Umbanda EAD, temos total ciência de que a corrente da solidariedade não pode parar. É por isso que, uma parte do valor dos nossos cursos também será doada para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. 

Assista também: Terreiros Abertos em meio ao Novo Pico e Variantes de Covid: o que achamos sobre isso

O Que é a CUFA?

A CUFA (Central Única das Favelas) é a instituição para qual os valores serão destinados este mês, e é ela quem fará as devidas doações. Fundada em 1999 por Celso Athayde e MV Bill, a organização é reconhecida em todo o Brasil em âmbitos político, social, esportivo e cultural; sua criação foi dada por meio da união entre jovens de várias favelas, que estavam em busca de um espaço para mostrarem suas vozes – muitas vezes esquecidas ou silenciadas – e representarem suas forças por meio de ações sociais.

E, com a chegada do Coronavírus, não seria diferente: conforme tem sido enfatizado dia após dia por meio dos veículos de comunicação, a população das favelas brasileiras é uma das mais vulneráveis aos avanços e às dificuldades gravíssimas – por muitas vezes, fatais – geradas pela pandemia. A falta de recursos para os cuidados de higiene pessoal – como a ausência ou a precariedade dos serviços de saneamento básico –, as aglomerações nas quais os moradores das favelas precisam conviver e as dificuldades financeiras são apenas alguns exemplos dos desafios diários que precisam ser encarados por eles. 

E é por isso que a CUFA tem realizado ações de extrema importância para a vida dessas pessoas. Diariamente, são realizadas arrecadações e doações de itens básicos, como alimentos e produtos de higiene pessoal, para que essa crise seja encarada de uma forma mais branda. Os líderes de distribuição atual visitam essas famílias, identificam o que mais precisam e doam aquilo que possa auxiliar no enfrentamento dessa crise.

E o mais legal é que você pode ajudar também! Para fazer parte dessa corrente, não será acrescido nada a mais no valor das matrículas dos cursos.

Ao fim do ciclo postamos em nossas redes sociais os números e dados sobre a ajuda que foi destinada!

Leia Também: 5 Lições da Pandemia – para refletir

Texto: Paula Santana

Imagem: Reprodução CUFA

Estude Umbanda, Assine Umbandalogia!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade