Religiões afro são tema do Dossiê Superinteressante

superinteressante religiões afro

A edição 385-A de fevereiro da Super contou com consultoria de Pai Rodrigo Queiroz para a construção do texto sobre a história da Umbanda.

A revista abordou a origem dos cultos afros como o Candomblé, Tambor de Mina, Santeria, Voodu dentre outras crenças disseminadas pelos ancestrais africanos, desde o momento em que essas, migram para o Brasil a bordo dos navios negreiros.

Para a construção da “linha do tempo” dessas crenças, a Super trata dos grupos étnicos linguísticos que trouxeram a mitologia africana e o panteão de Orixás para o Brasil, assim como a sua consolidação e disseminação na região portuária da Bahia.

No texto de Joyce Silva “A caçula da família” Pai Rodrigo Queiroz explica sobre as teorias da origem da Umbanda e ainda, sobre o fato histórico de sua anunciação pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas através de Zélio Fernandino de Moraes em 1908.

Veja também: Oferendas na Umbanda é assunto na Revista Mundo Estranho deste mês
religiões afro superinteressante
super.abril.com.br

O dossiê composto por um rico material ilustrativo traz a questão do rito candomblecista e umbandista, discorre sobre a questão do abate religioso e ainda conta com a consultoria do ICA – Instituto Cultural Aruanda para a explicação sobre as Oferendas aos Orixás.

religiões afro superinteressante
super.abril.com.br

A dossiê de fevereiro ainda está disponível nas bancas e livrarias de todo o país, para mais acesse: superinteressante.com.br

ASSINE UMBANDALOGIA

 

ASSINE UMBANDALOGIA

 

Texto: 

Júlia Pereira

 

Imagem:

Reprodução Superinteressante

 

 

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade