Elementos de trabalho: a qualidade do que se dá é a mesma do que se recebe

Se ofereço o tabaco de baixa qualidade ao guia espiritual é nessa proporção que volta a energia para meu corpo, meu espírito e minha magia.
elementos de trabalho

Elementos de trabalho na Umbanda, qual usar e por que?

Dia destes fui questionado do porquê se utiliza charuto na dinâmica de terreiro. Tentei ser sucinto e objetivo, o que é difícil já que este é um tema complexo. Expliquei que para nós o tabaco é uma erva de poder. Carrega consigo uma energia poderosa. Uma força cósmica de poder curativo, purificador e equilibrador que é magistralmente manipulado pelos espíritos e médium mais experimentados.

O interlocutor atento e leigo pensou e indagou novamente: “Mas estes charutos com papel enrolado, que chamamos de charutos de macumba, então não serve, pois ao que sei o tabaco ali é o lixo dos charutos”.

Bem, concordei obviamente, quase envergonhado. Ele que era leigo sobre a religião, logo entendeu que havia um equívoco em nossos costumes, pois se entendemos que o tabaco é poder, só há poder naquilo que é o mais natural possível, que tenha a melhor procedência possível.

Este é um tema constante que trato em aulas. Se conhecemos realmente os fundamentos, começamos a despertar o senso crítico e não podemos nos acomodar na banalização.

Tabaco é sagrado!

O uso do tabaco é sagrado para nós e o sagrado deve ser respeitado. Por isso, se ofereço o tabaco de baixa qualidade ao guia espiritual, é nessa proporção que volta a energia para meu corpo, meu espírito e minha magia. Ah, não adianta dizer que o que vale é a fé, pois o tabaco entra na magia e magia é elemento, conhecimento, firmeza e pouca fé, é ciência.

O mesmo seria falar para um enfermo tomar o remédio errado que estaria tudo bem, pois a fé é o que vale. Este é um discurso de ignorantes espirituais. Ao desconhecer realmente os fundamentos, se apegam a conceitos verborrágicos improdutivos.

Por isso também, venho insistindo nesta mudança de postura do religioso em relação aos elementos, mesmo matematicamente em termos econômicos é ainda mais compensador.

Leia também: Trabalhos para esquerda: 12 elementos utilizados na magia

Charuto 1500

Em agosto deste ano foi lançado no mercado o 1500, um excelente charuto baiano, produzido pela Mata Fina, a mesma que produz o espetacular premium Monte Pascoal. A linha 1500 traz charutos intermediários produzidos para oferecer custo/benefício e acertaram. Com uma arte dedicada a homenagear a história do Brasil, o 1500 (Guarani, Comandante, Navegantes, Tordesilhas) substitui o Madame Butterly, que saiu de linha.

Recomendo fortemente, ofereça ao Exu, Caboclo ou qualquer outra entidade tabaqueira para ter da parte deles um veredito. Depois observe como seu corpo agradece.

Aprendi logo no início da caminhada espiritual a não confundir qualidade com frescura. Nem simplicidade com gambiarra. Aprendi ainda, que aquilo que ofertamos de qualidade na magia, reflete em seu efeito.

Pense nisso, experimente isso!

Axé para quem é de Axé, Salve Pai Tabaco, Salve Mãe Jurema!

Pai Rodrigo Queiroz – Diretor Umbanda EAD

 

Assinatura mensal de estudos sobre Umbanda. Ingresse e cancele quando desejar

CLIQUE AQUI

 

Adquira charutos 1500 no terramystica.com.br

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade