Neste mês estamos vivendo novamente a egrégora do tempo de Natal. E na semana que antecede o dia 25 nada melhor do que se ligar à essa força conectando-se ao mistério da fé regido por Pai Oxalá. O conteúdo abaixo faz parte do estudo Ervas na Umbanda, ministrado e desenvolvido por Adriano Camargo, O Erveiro da Jurema.
OXALÁ é o Trono Natural da Fé e seu campo de atuação preferencial é a religiosidade dos seres, aos quais ele envia o tempo todo suas vibrações estimuladoras da fé individual e suas irradiações geradoras de sentimentos de religiosidade.
ERVAS QUENTES:
Verbos atuantes nas ervas quentes:
Descarregar, punir, redimir, resfriar, retificar, retrair, esterilizar, tragar, cristalizar (no sentido de paralisar), assumir (responsabilizar)
ERVAS MORNAS:
Verbos atuantes nas ervas mornas:
Pacificar, abrandar, amparar, compreender, clarear, conceder, congregar, homogeneizar, irradiar, perdoar, solucionar, restituir, vitalizar, vivificar, beneficiar
ERVAS FRIAS
Verbos atuantes nas ervas frias:
Prover, acrescentar, construir, cristalizar (no sentido de fundamentar), começar, determinar, levantar, amadurecer, constituir
Links úteis:
Para adquirir essas e outras ervas prontas para o banho ritualístico e produzidas por Adriano Camargo CLIQUE AQUI e navegue pelo terramystica.com.br lá você encontra também uma combinação pronta de ervas na força de Pai Oxalá.
Imagem: Pixabay