Nesta semana acontece o 2º Simpósio Sudeste da Associação Brasileira das Religiões (ABHR). O evento que ocorrerá de 25/11 a 27/11 traz o tema Gênero e Religião: Violência, Fundamentalismos e Política e será realizado na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo.
O Umbanda EAD segue representando a comunidade Umbandista com a proposta “A experiência do estudo sistematizado, mágico e religioso na plataforma Umbanda EAD”, de autoria do sacerdote e diretor da instituição Pai Rodrigo Queiroz.
O trabalho disserta sobre o novo método de estudo da religião (Ead) e em como essa alternativa abriu para um mercado moderno, contemporâneo e racionalizado.
A religião antes vista como mais restrita ou por vezes coberta de paradigmas e entre o velho e o novo. Começa a se adequar aos novos tempos em que a tecnologia é a principal ferramenta de comunicação e agora, também, uma possibilidade de acesso a educação.
Gerações distintas se unem dentro da proposta Umbanda EAD e caminham em um mesmo sentido e com o mesmo objetivo: busca do conhecimento.
Congregam então, preceitos antigos e tradições milenares, com o que o novo tem a oferecer. A cada vez que uma religião sai do seu campo religioso e marcha rumo a educação proporcionando conhecimento ela traça na história sua marca e representatividade social.
Para quem é de São Paulo ou quer saber um pouco mais sobre o evento acesse o link: www.abhrsudeste.org.br
Texto: Júlia Pereira