Qual o objetivo da Pós Graduação em Teologia, Cosmologia e Cultura Afro-Brasileira

Olá leitor,

Aqui é a prof. Claudia Alexandre, sou jornalista e cientista da religião e meus estudos são dedicados à ancestralidade feminina, africanidades e memórias negras.

Hoje, quero brevemente explicar qual é o objetivo dos temas apresentados nas disciplinas da pós-graduação em Teologia, Cosmologia e Cultura Afro-Brasileira.

Vamos lá…

Nosso programa de estudos propõe a valorização das tradições religiosas de matrizes africanas e indígenas presentes no Brasil, buscando aprender com a sua cosmopercepção.

A abordagem promovida, é decolonial e comprometida com a perspectiva afrocentrada, e por isso essa especialização tem como objetivo:

Promover a reflexão teológica e cultural sobre as religiosidades afro-brasileiras e sua relação com as demais ciências.

Área de estudos da Pós em Teologia, Cosmologia e Cultura Afro-Brasileira.

⇢ Clique aqui e saiba como se matricular

⇢ O curso online e EAD* do Programa de Estudos Pós-Graduados da Umbanda EAD e Faculdade FAAL (Faculdade Alves Lima de Brasília-DF) atende às determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96, especialmente no que tange ao ensino obrigatório de História e Cultura Africana e Afro-brasileira (Lei 10639/2003) e de Cultura e Tradições Indígenas (Lei 11645/2008).

*ensino a distância

O que torna fundamental:

1) a promoção e produção de conhecimentos que contribuam para a melhoria da reflexão teológica, visto que o conhecimento adequado da fé afro- brasileira é parte inerente ao estudo da cultura e da história da África, do Brasil e da sua miscigenação, e, consequentemente, do encaminhamento de soluções no que se refere às atuais questões (raça, gênero, classe, sexo e religião) presentes na sociedade;

2) a contribuição para o desenvolvimento de um novo paradigma de convivência (bem-viver) entre sujeitos, indivíduos e cidadãos que supere a fragmentação do conhecimento e promova comportamentos éticos;

3) a fomentação de uma cultura de paz e de respeito ente as diferenças étnico, cultural e religiosa em solo brasileiro, diminuindo as segregações filo-religiosas e impedindo o avanço da intolerância religiosa e do racismo religioso, que se apresentam como desafios na atualidade.

Somos uma instituição reconhecida pelo MEC.

Um curso de pós-graduação garante a certificação do MEC, quando a especialização tem:

・ Os requisitos obrigatórios do Ministério da Educação para funcionar;
・ Excelência no ensino, corpo docente e recursos oferecidos;
・ Validade nacional;

⇢ CLIQUE AQUI E CONSULTE NOSSO CADASTRO NO SITE OFICIAL DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

A pós-graduação em Teologia, Cosmologia e Cultura Afro-Brasileira desafia alunas e alunos a romper com estruturas antigas, contribuindo para a desconstrução da colonialidade de poder e das formas de dominação.

Através de um estudo crítico e do diálogo entre diferentes tradições, buscamos promover uma transformação positiva, reconhecendo e celebrando a diversidade religiosa como parte integrante do nosso patrimônio cultural e religioso.

⇢ Quero Saber Mais sobre a Pós em Teologia, Cosmologia e Cultura Afro-Brasileira

Portanto, esse curso propõe a critica às estruturas vigentes na pretensão de provocar fissuras e falência definitiva da colonialidade de poder e das matrizes de dominação, que inclui formas de dominação e exploração: sexual, política, epistêmica, econômica, espiritual, linguística e racial.

✧ Nossa busca é por explorar novos horizontes, ampliar conhecimentos e fortalecer o diálogo intercultural, na luta por uma sociedade inclusiva, respeitosa e justa para todas as expressões religiosas.

Juntos, podemos construir um futuro no qual a diversidade religiosa seja valorizada e celebrada em nossa nação.

Vou deixar aqui um link para a nossa aula de apresentação que abre os estudos dos matriculados no curso.

Acesse gratuitamente e aproveite esse bate papo, entre, eu e meu irmão professor Rodrigo Queiroz.

⇢ CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Também vou deixar aqui meu convite para você fazer parte desta turma.

Neste lançamento os novos alunos terão presentes e bônus especiais. 🎁

Deixarei o link de matrícula aqui embaixo, e também o link para falar com a Carol que é a monitora do curso e pode te ajudar com quaisquer dúvidas.

Profª Claudia Alexandre
Docente Pós Ubuntu

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade