Dia 13 de Novembro: Dia Mundial da Gentileza
10 de novembro de 2020
Exibir tudo

Magia Funciona?

Magia funciona, a pergunta mais pedida no Telegram da Umbanda EAD (entre no canal https://t.me/umbandaead)


Escrevi recentemente aqui no blog um artigo onde buscava desmembrar a magia daquilo que é fantasioso. Durante minhas leituras, entendi a magia como a união da criatividade com a capacidade de conexão com o todo.

Leia:Magia vs Fantasia

Hoje encontrei uma frase de Ellen Evert Hopman conhecida por escrever livros sobre paganismo e druidismo, onde ela define a magia como “…a aplicação consciente da imaginação e da atenção focada para atingir uma meta desejada por intermédio da visualização. “

Muitos autores, estudiosos e magos definiram ao seu olhar a magia. E você quando iniciar seus estudos nesse universo vai ter sua própria compreensão sobre o que ela significa.

Alguns defendem que ela seja a melhoria das probabilidades que existem sobre todas as coisas, outros que ela seja a mudança de acordo com a vontade e ainda há aqueles que a definam como o conhecimento supremo absoluto da filosofia natural e o modo das aplicações produzindo efeitos admiráveis.

O que raramente vai acontecer por parte de um praticante é se questionar, se ela funciona ou existe. A magia pode ser dividida em dois caminhos: o do estudo/autoconhecimento e o da prática.

De qualquer forma, sempre há o desencadeamento de efeitos naquele que a estuda e/ou pratica.

A magia é a transformação em ato. Quando nos perguntamos se magia funciona, o que estamos tentando entender é se consigo evocar um poder misterioso para fazer algo que desejo.

E ai a resposta é sim e não…

Sim, porque é possível por meio de determinadas ativações, sejam elas de energia ou de espíritos/seres, modificar uma realidade existente .

E não, porque não é tão possível assim…

Para uma magia funcionar várias pontos precisam ser levados em consideração, vou deixar alguns deles aqui:

• Você é iniciado no mistério específico que deseja manipular?

• Envolve uma terceira pessoa? Se sim, ela precisa estar na sua rede de conexões e alimentar um fluxo de energia com você. Não dá pra fazer uma magia para o Barack Obama, se você não tem um relacionamento com ele, tá?

• Intenção. Essa é a palavra chave da magia, o objetivo ou seja destino que essa magia vai transcorrer depende da intenção que você deposita. E não é o que você quer que seja, intenção é energia, vem de dentro e não mente. Por isso, não adiantar querer, precisa ser sua intenção verdadeira o objetivo daquela magia.

• Livre Arbítrio. A magia obedece essa lei, e quando por exemplo alguém diz que caiu em uma magia negativa, sempre há o que se descobrir dessa trama. Ninguém é colocado em situações ruins, se não tem uma parcela de culpa naquela história. Se você é do bem, essa energia é que fluirá por você, se não é, são cargas negativas que irão te acompanhar, sejam elas do meio ou vindas de magias.

Leitor, essas são algumas considerações, simples, resumidas e que tem o objetivo de clarear ao iniciante a compreensão de como as magias acontecem.

Espero que você tenha gostado desse artigo e te espero numa próxima leitura!

Júlia Pereira.

1 Comment

  1. mirta disse:

    entiendo por ende que para practicar magia primeramente de estar libre de basuras espirituales (lixo)para que pueda fluir y alcanzar el objet.deseado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.