Nesta segunda (30), religiões de matriz afro peticionam denúncia ao Brasil à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Às 18:30 hs, na Câmara Municipal de São Paulo, representantes e juristas de religiões de matriz africana apresentarão petição que pretende denunciar o Estado Brasileiro por omissão estatal.

Às 18:30 hs, na Câmara Municipal de São Paulo, representantes e juristas de religiões de matriz africana apresentarão petição que pretende denunciar o Estado Brasileiro por omissão estatal frente aos acontecimentos que envolvem racismo religioso, discriminação e intolerância religiosa acontecidos frequentemente no país.

O documento organizado pelo representante jurídico da causa, Dr. Hédio Silva Jr. será endereçado à Corte Interamericana de Direitos Humanos, a fim de que por meio da opinião pública internacional, o Brasil tome uma posição concreta sobre os crimes cometidos às comunidades de cultos afro-brasileiros e ainda para que novas (e efetivas) medidas sejam tomadas em relação à sensação de impunidade que se instaurou nos últimos anos.

São dois os objetivos principais: requerer uma audiência pública na Corte, para que o Estado brasileiro dê explicações sobre a grave e crescente intolerância que vitimiza fiéis das religiões afro-brasileiras em todo o país. E instaurar um processo visando obter uma sentença que condene o Brasil a indenizar as vítimas de intolerância religiosa, aperfeiçoar o aparato normativo, dotar recursos financeiros e implementar políticas públicas de prevenção ao discurso de ódio religioso

Dr. Hédio Silva Júnior, ex-secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo em entrevista à Folha de São Paulo

A petição poderá ser assinada por toda a população e por isso todos estão convocados à comparecer à Câmara Municipal de São Paulo, no Palácio Anchieta no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. A mobilização faz parte de um conjunto de reivindicações, que já vem sendo reivindicadas por instituições e coletivos do Povo do Axé.

Entenda mais sobre o assunto na matéria do Blog: ENTENDA POR QUE CASOS DO RIO NÃO SÃO (SÓ) INTOLERÂNCIA


CONVITE A TODOS IRMÃOS E IRMÃS DE FÉ – EU E TODA COMISSÃO ORGANIZADORA ESPERAMOS POR VOCÊS LÁ. COMPAREÇAM!
Lançamento Público da Petição para Processar o Brasil nos Tribunais Internacionais por Intolerância Religiosa
DATA: 30 de outubro (segunda-feira)
HORÁRIO: das 18:30 às 22 hs
LOCAL: Câmara Municipal de SP Plenarinho – Sala Prestes Maia – 1° andar ENDEREÇO: Viaduto Jacareí n°100 – Bela Vista – São Paulo.

 

[wpvideo 0PqjKDWV]

 

Texto: 

Júlia Pereira

 

Vídeo e Foto:

Assessoria Dr. Hédio Silva Jr.

 

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade