Tintura de Ervas: saiba como potencializar seu banho

As tinturas são extratos de ervas concentrados produzidas a partir da mistura de ervas secas e álcool.

A dica de ouro do Blog hoje são as novas Tinturas de Ervas do Terra Mystica!

 

O que são?

As tinturas são extratos de ervas concentrados produzidas a partir da mistura de ervas secas e álcool.

O modo de preparo pelo qual a tintura passa permite que as propriedades dessas plantas sejam armazenadas durante muito tempo sem que percam suas propriedades, sendo o álcool uma espécie de conservante.

Pra que servem?

As tinturas podem ser usadas ritualisticamente no banho consagrado de ervas, na limpeza de ambientes e para a produção de brasa para defumações, umedecendo o carvão antes de acende-lo.

Produzidas a partir do álcool de cereais carregam em si a característica esterilizadora natural ao elemento etílico e com isso ainda condensam o prâna do elemento vegetal, densificando-o e potencializando suas propriedades curativas, equilibradoras e catalisadora de energias negativas.

A diferença de um banho produzido a partir da tintura de um banho feito com ervas secas ou frescas por meio da infusão é que no segundo perde-se no momento da evaporação, muito das propriedades vegetais que com o álcool são concentradas e aglutinadas.

 

Atuação

As tinturas são produzidas artesanalmente e durante o processo de feitura passam por rezas e descansam um período para que sejam imantadas. Cada uma delas irá receber uma atribuição, sendo as criadas até agora e já disponíveis para a compra são as de Rosa Branca e Jasmin, a de Arruda e Sal Grosso e o combinado de Eucalipto, Alecrim e Sálvia.

 

  • Harmonia – Rosa Branca purificadora de chacras tem a capacidade recarregadora de energia salutares, proporcionando a sensação de leveza, tranquilidade e conexão com o plano espiritual.
  • Mediunidade e Energizante – Sálvia atua como uma excelente purificadora e elevadora da vibração espiritual, somada ao poder do Alecrim que equilibra, ilumina e clareia, fechamos o trio poderoso com o Eucalipto potencializador da mediunidade.
  • Descarrego – Arruda tem o poder de purificar e limpar em conjunto com o Sal grosso é um potente elemento catalisador de energias negativas.

 

Modo de usar

Dilua três tampinhas da tintura em 1 litro de água e utilize-a no seu banho ou para realizar a limpeza de ambientes umedecendo o pano na mistura.

Na produção de brasa de defumação alertamos para o perigo no momento da combustão já que o composto é também um elemento inflamável.

 

Cuidado com a procedência do seu elemento

Ressaltamos que o modo de preparo e a qualidade dos elementos usados, também vão influenciar no direcionamento do seu trabalho. É comum a venda de banhos de água com corante e aroma para o uso ritualístico e não obstante encontramos tabletes de pó de serra compactados e aromatizados servindo como incenso nos trabalhos espirituais.

Saber a procedência do seu produto é muito importante, o que você oferece para o astral sempre será o que retornará a você. Magia não é placebo.

 


 

Texto

Júlia Pereira

Imagem

Pedro Belluomini

 

BLOG_LOGO_00000

Estudos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade