Elementos mágicos nos trabalhos para esquerda
As magias e oferendas mágicas, são compostas de elementos propiciadores de magnetismos potencializadores de intenções. Os elementos, portanto, são símbolos, que reforçam o objetivo posto no trabalho mágico. Por isso, os “magos” são aqueles que entendem de símbolos e a qual desencadeamento cada um se fundamenta.
Tridente de Ferro
Símbolo tripolar. Quando quadrado simboliza Exu e redondo Pombagira. O magnetismo do ferro é ideal para o desencadeamento vibratório.
Veja também: Saudações a Exu e seus significados
Chave de Ferro
Meramente simbólico para objetivos de abrir caminhos.
Pimentas
Elemento vegetal de poderoso magnetismo ígneo, altamente corrosivo para quebra e enfraquecimento de estruturas energéticas negativas.
Cravo Vermelho e Flores Vermelhas
Elemento vegetal masculino de energia harmonizadora.
Moeda
Nos trabalhos as moedas só valem quando advém de uso corrente, recomenda-se a de maior valor, no nosso caso R$ 1,00. Preferencialmente colhida no comércio ou feira, evite moedas novas e limpinhas.
O níquel é um congregador magnético natural e conforme a moeda vai passando de mão em mão, registra-se nela um complexo de intenso magnetismo de movimento e troca.
Exu faz uma cópia etérica deste elemento extraindo o magnetismo concentrado e isso no plano espiritual (principalmente nas trevas) tem valor mágico monetário, usado para colher informações e garantir passagens.
Búzios
Elemento aquático gerador e renovador magnético que pode ser usado por portar esse características naturais ou também como moeda.
Padê
“Comida” tradicional do culto afro, mas que carrega muita versatilidade vibratória. A farinha de mandioca, proveniente da raiz homônima concentra intensa energia telúrica, típica de Exu.
Quando preparado com azeite de dendê assume as propriedades do mesmo de forma mais intensificada, propiciando um prâna magnético fortíssimo para desencadeamentos mágicos.
O mesmo ocorre quando preparado combinado com outros elementos, tais como, cachaça, mel, champanhe (pombagira) e etc.
Azeite de Dendê
Extraído do dendê (produzido a partir do fruto da palmeira conhecida como dendezeiro, originária do Oeste da África), este óleo se comporta como uma espécie de lava energética no plano etérico.
Manipulado por Exu, garante a eles munição fortíssima para os embates de defesa e contra demanda.
Marafô (cachaça)
Desde que de qualidade boa, é bebida de poder de Exu. Elemento etílico é um poderoso esterilizador magnético e densificador vibratório, necessário para fazer a “liga” de contato entre os dois planos, físico e espiritual.
Charuto (fumo)
O fumo que são as folhas das plantas do gênero Nicotiana, ou o popular tabaco é uma erva de poder usada há milênios pelos povos indígenas. Considerado sagrado por esses povos, tem larga utilização em seus trabalhos de cura, Pajelança e Xamanismo.
Dentro do conceito elemental, o fumo é o vegetal que traz o elemento terra e água, quando utilizado no fumo e defumação traz elemento ar e fogo. Resumindo, o fumo é uma defumação direcionada, que traz além do vegetal, os quatro elementos básicos (terra, água, ar e fogo) para trabalhos de magia prática.
O sopro por si só traz efeitos terapêuticos e espirituais muito valorosos e eficazes nos trabalhos de cura e limpeza. Ao somar-se ao poder das ervas, é potencializado muitas vezes em resultados vistos durante os trabalhos de Umbanda.
Mel
Considerado o fluído animal e vegetal, tem uma propriedade rara de conectar vários elementos e vibrações diferentes e tornar uma única mistura harmonizada e potencializada.
Olho de Cabra
Semente vermelha e preta, voltada para Exu principalmente. Altamente tóxica, oferece uma energia protetiva poderosa.
Este conteúdo faz parte do estudo Tranca Ruas – Rituais e Oferendas da plataforma Umbanda EAD. O uso desses elementos é algo comum ao manejo de trabalho com a esquerda.
A maioria dos elementos dispostos no texto estão disponíveis para compra por meio da loja on-line terramystica.com.br