Conversa com Exu por Pai Rodrigo Queiroz
6 de agosto de 2017
Olha o tempo Mãe Logunã!
11 de agosto de 2017
Exibir tudo

12 elementos usados em trabalhos para esquerda

Uma oferenda mágica ou magia é composta de elementos propiciadores de magnetismo potencializador da intenção, bem como de elementos simbólicos que reforçam o objetivo posto no trabalho mágico, daí cabe entender um pouco dos símbolos e magnetismo.

Tridente de Ferro

Símbolo tripolar de Exu quando quadrado ou pombagira quando redondo, o magnetismo do ferro é ideal para o desencadeamento vibratório.

Por Bruno Poletti / Malagueta


Chave de Ferro

Meramente simbólico para objetivos de abrir caminhos.

Pimentas

Elemento vegetal de poderoso magnetismo ígneo, altamente corrosivo para quebra e enfraquecimento de estruturas energéticas negativas.

Por Bruno Poletti / Malagueta

Cravo Vermelho e Flores Vermelhas

Elemento vegetal masculino de energia harmonizadora.

 

Por Pedro Belluomini

Moeda 

Nos trabalhos as moedas só valem quando advém de uso corrente, recomenda-se a de maior valor, no nosso caso R$ 1,00. Preferencialmente colhida no comércio ou feira, evite moedas novas e limpinhas.

O níquel é um congregador magnético natural e conforme a moeda vai passando de mão em mão, registra-se nela um complexo e intenso magnetismo de movimento e troca.

Exu faz uma cópia etérica deste elemento extraindo o magnetismo concentrado e isso no plano espiritual das trevas tem valor mágico monetário, que eles usam para colher informações e garantir passagens.

Por Pedro Belluomini

Búzios 

Elemento aquático gerador e renovador magnético que pode ser usado por portar esse características naturais ou também como moeda.

Padê 

“Comida” tradicional do culto afro, mas que carrega muita versatilidade vibratória. A farinha de mandioca, proveniente da raiz homônima concentra intensa energia telúrica, típica de Exu.

Quando preparado com azeite de dendê assume as propriedades do mesmo de forma mais intensificada, propiciando uma prâna magnético fortíssimo para desencadeamentos mágicos.

O mesmo ocorre quando preparado combinado com outros elementos, tais como, cachaça, mel, champanhe (pombagira) e etc.

Por Pedro Belluomini

Azeite de Dendê 

Extraído do dendê (produzido a partir do fruto da palmeira conhecida como dendezeiro, originária do Oeste da África), este óleo se comporta como uma espécie de lava energética no plano etérico.

Manipulado por Exu, garante a eles munição fortíssima para os embates de defesa e contra demanda.

Marafô (cachaça)

Desde que de qualidade boa, é bebida de poder de Exu. Elemento etílico é um poderoso esterilizador magnético e densificador vibratório, necessário para fazer a “liga” de contato entre os dois planos, físico e espiritual.

Por Pedro Belluomini

Charuto (fumo)

O fumo que são as folhas das plantas do gênero Nicotiana, o popular Tabaco é uma erva de poder usada há milênios pelos povos indígenas. Considerado sagrado por esses povos tem larga utilização em seus trabalhos de cura, Pajelança e Xamanismo.

Dentro do conceito elemental, o fumo é o vegetal que traz o elemento terra e água, quando utilizado no fumo e defumação traz elemento ar e fogo. Resumindo, o fumo é uma defumação direcionada, que traz além do vegetal, os quatro elementos básicos (terra, água, ar e fogo) para trabalhos de magia prática.

O sopro por si só traz efeitos terapêuticos e espirituais muito valorosos e eficazes nos trabalhos de cura e limpeza, que somado ao poder das ervas é potencializado muitas vezes em resultados vistos durante os trabalhos de Umbanda.

Por Pedro Belluomini

Mel 

Considerado o fluído animal e vegetal, tem uma propriedade rara de conectar vários elementos e vibrações diferentes e tornar uma única mistura harmonizada e potencializada.

Olho de Cabra

Semente vermelha e preta, voltada para Exu principalmente. Altamente tóxica, oferece uma energia protetiva poderosa.

 


 

Este conteúdo faz parte do estudo Tranca Ruas – Rituais e Oferendas da plataforma Umbanda EAD. O uso desses elementos é algo comum ao manejo de trabalho com a esquerda.

Matrículas abertas >> www.estude.umbandaead.com.br/tranca_ruas << 

A maioria dos elementos dispostos no texto estão disponíveis para compra por meio da loja on-line terramystica.com.br

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

0 Comentários

  1. Dalva disse:

    Posso saudar exu quando abrir meu portão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ei!🖐🏽
Continue em contato  
Receba com exclusividade infos sobre Umbanda
close-link