2º encontro presencial Umbanda EAD acontece na Paulista

Plataforma de ensino a distância sobre Umbanda realiza evento inédito na Avenida Paulista

A Umbanda EAD promove no dia 08 de Julho no Club Homs – Avenida Paulista, 765 – Bela Vista São Paulo/SP às 14hrs, o segundo encontro presencial de educadores e estudiosos da Umbanda.

Com mais de 400 presenças confirmadas entre sacerdotes, praticantes e convidados a expectativa é que no dia estejam reunidos mais de 500 umbandistas de todos os locais do país e exterior, para evento denominado “Mergulho”.

Durante o evento os participantes contarão com a apresentação da peça teatral Carne com Alma Dentro do ator e pesquisador Fábio Valério, com a experiência xamânica guiada pelo Mestre e educador William Nuvem Branca e ainda, com a palestra dos sacerdotes Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz que na ocasião também farão o pré-lançamento do livro Caridade: Amor e Perversão.

A ocasião busca congregar todos os membros da Jornada Teológica de Umbanda – estudo desenvolvido e ministrado por Alexandre Cumino via plataforma, que tem como princípio as teorias e conceitos trazidos por Mestre Rubens Saraceni no extinto curso presencial Teologia de Umbanda.

Além de algo inédito o evento motiva a representatividade dos adeptos de Umbanda negando assim, o senso comum que se faz da religião como uma crença sentenciada a ignorância, reduzindo à ela o papel de muleta para conflitos superficiais.

A Jornada Teológica de Umbanda conta hoje com mais de 1700 alunos que nesse momento estão na metade do plano de estudos.
ATIVIDADES:
Peça Teatral – Carne com Alma Dentro

O ator e pesquisador Fábio Valério é bauruense e umbandista. Iniciou seus estudos aos 15 anos e é formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, onde debruçou seus estudos em pesquisas da corporeidade (estudo do corpo, que abrange desde os aspectos biológicos até os sociais) e das capacidades pré-expressivas do ator.

Para a peça ele contou que o estudo foi desenvolvido em função da memória e da ancestralidade de cada ser, relata também que cada pessoa carrega consigo uma memória viva e que ela está sempre em desenvolvimento, em evolução.. “um eterno ciclo de reconstrução, onde nesse ponto podemos constatar que como na Umbanda não vivenciamos apenas histórias e sim uma gama completa de uma memória, que evolui e torna-se parte essencial da busca pela compreensão”.

A responsabilidade de apresentar esse trabalho para meus irmãos de fé me deixa bastante inquieto e feliz, por poder compartilhar as experiências e relatos que pesquisei, o contato e os estudos do arquétipo de Preto Velho, suas ambiências e a corporeidade psico-física que tive contato foram essenciais para o desenvolvimento do trabalho.

Fábio Valério –

Dinâmica Xamânica

Para a dinâmica Mestre William Nuvem Branca trará elementos da cultura xamânica proporcionando aos membros experienciar um mergulho nos toques, sentidos, emoções e sensações que o Xamanismo pode nos estimular e ainda, nos indicar com essa vivência, como cada um desses símbolos também fazem parte da prática exercida nos terreiros de Umbanda.

O Xamanismo enquanto prática tradicional é em si o conjunto de ritos, costumes, crenças, saberes dentro outros conhecimentos desempenhados pelos povos nativos que podem ser encontrados até hoje, sendo possível notar a influência do Xamanismo em diversas manifestações religiosas.

Xamanismo é uma arte viva, é algo que está totalmente ativo e hoje sendo praticado por milhares de povos.

Mestre William Nuvem Branca

Palestra com Pai Alexandre Cumino e Pai Rodrigo Queiroz + Lançamento exclusivo do livro – Caridade, Amor e Perversão

Buscando trazer para o debate do meio umbandista temas que dialoguem sobre o crescimento consciencial, no que temos como a crença de Umbanda hoje, a palestra de Pai Alexandre Cumino e Pai Rodrigo Queiroz discorre sobre Caridade e o conceito no qual ela vem sendo entendida nos ambientes de terreiro.

Junto disso, presenteiam a todos os membros com o pré-lançamento da obra Caridade: Amor e Perversão, oferecendo na ocasião um exemplar da obra para cada membro e convidado do ‘Mergulho’.

O obra é o resultado da inquietação de dois sacerdotes de Umbanda ao perceber que o conceito de caridade trazido de outras vertentes religiosas para o ambiente de terreiro é, senão, uma venda de indulgência moderna.

REITERANDO AS INFORMAÇÕES ⚠️

LOCAL

Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 765 – Bela Vista
São Paulo/SP


HORÁRIO

• Check-in: 12:30h até 14:00h

• Início: 14:00h

• Término: 19:00h

*Fechamento das portas: às 14:15h (não poderá entrar após esse horário)

PROGRAMAÇÃO

• Peça teatral: Carne com Alma Dentro

• Dinâmica Xamânica com Mestre William Nuvem Branca

• Palestra com Pai Alexandre Cumino e Pai Rodrigo Queiroz – Caridade, Amor e Perversão

• Lançamento exclusivo do livro – Caridade, Amor e Perversão –

INCLUI

• Coquetel

• Todos os participantes (membros e convidados) ganharão um exemplar autografado por Pai Alexandre Cumino e Pai Rodrigo Queiroz do novo livro CARIDADE, AMOR E PERVERSÃO

• + Elemento surpresa (somente para membros da jornada) 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


• Sugestão Traje Branco

• Estacionamento no local (taxa à parte)

• Ao lado do metrô Brigadeiro (+ ou – 100mts)

• Restaurante Bovinus no local e várias opções de restaurantes no entorno

• Ao postar vídeo e foto do evento insira as hashtags >>  #mergulho #jornadateologica2017 #eusouumbanda << assim, nós do Umbanda EAD podemos achar seu post nas redes sociais e você também consegue encontrar os dos outros irmãos!! :))

 

 


 

 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Daniel Marques – Pisco Ag

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
http://www.umbandaead.com.br
e-mail:
contato@umbandaead.com.br
blog@umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

4 comentários em “2º encontro presencial Umbanda EAD acontece na Paulista

  1. Muito boa a programação e principalmente o seu objetivo, que é a meta principal. Quando do início da divulgação deste 2º encontro, perguntei se os alunos do curso de Teologia de Umbanda que não puderem comparecer ao evento, também receberiam o livro e o brinde surpresa e vocês responderam que posteriormente, enviarão. Vocês vão solicitar endereço de cada aluno?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s