Evolução por Pai João

"Nem todo ético é evoluído, mas ser moral é um caminho para evolução.."

Dias atrás, numa das reuniões semanais de “desenvolvimento mediúnico”, estivemos na presença do preto velho regente, Pai João de Angola.
Pai João cumprimentou a todos e logo perguntou:
“O que é evolução?”

Pai João adora provocar “brainstorm”, assim os filhos começaram a falar coisas do tipo, “amor ao próximo”, “prática do bem”, “generosidade”, “caridade” e assim por diante.

Então quando cessaram as várias tentativas de sinônimos para evolução, Pai João sorri, estala os dedos e dispara resumidamente algo mais ou menos assim:

Evolução meus filhos é um tema complexo e nesta tentativa de emoldurar o que é evolução, ou melhor, um ser evoluído, é comum que confundam princípios éticos, morais, sociais e humanitários como possível significado de evolução.

É preciso saber que não existe um instrumento para mensurar evolução.

Ser bom, ajudar o próximo, ser honrado, justo e coerente, não se trata de evolução.

Dizem que este preto velho é evoluído, mas preciso dizer que quando me chamaram para ascender eu nem mais pensava nesta possibilidade, estava tão entretido nos meus afazeres e procurando fazer o melhor de mim e por mim que nem percebi o tempo passar e nem me preocupava com estas coisas. Talvez foi assim que por algum motivo galguei passo adiante.

Quero dizer filhos que evolução é consequência de uma série de fatores harmonizados e ativos colocados a serviço da coletividade.

Nem todo ético é evoluído, mas ser moral é um caminho para evolução. Ética e moral harmonizados é um bom tempero para este tema. Ser moralmente ético é fazer o certo e o melhor, mesmo quando ninguém está vendo.

Aquele que faz o que faz só para sentir-se evoluído, está paralisado no ego.

A evolução acontece quando o indivíduo configura seu ser de boas práticas, não porque falaram que é o certo ou que assim evolui, mas porque se sente bem em ser bom, justo e honrado. Tem que se sentir bem.

Daí é preciso esquecer a necessidade de evoluir e agir bem sempre, lapidando-se sempre, instruindo-se sempre e servindo a coletividade sempre, então meus filhos, quando perceber, sem se preocupar, poderá ser notificado que evoluiu!

Pontofinalmente, evolução não acontece por intenção, mas por consequência.

Pensemos nisso!
Grande abraço, axé!

 

Texto: Rodrigo Queiroz acesso em Blog Rodrigo Queiroz publicado em 04/08/2011

 

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade