Nosso Blog

REUNIÃO EM DEFESA DOS POVOS DE TERREIRO

A Comissão de Preservação e Salvaguarda dos Terreiros Tombados, junto com o Coletivo de Entidades Negras e o CIAGS/UFBA, redigiram um documento em defesa das tradições dos povos de terreiro, tratando os riscos ao seu patrimônio cultural e à sua segurança alimentar que traz o julgamento da ação que tramita no STF sobre o abate religioso de animais (Recurso Extraordinário nº 494.601 – 7/210).

Entendendo que precisamos fortalecer a luta em defesa de nossos direitos, de nossas tradições culturais e da nossa soberania alimentar, convidamos todos os terreiros para conhecer o conteúdo do processo judicial que será apresentado pelo advogado de defesa, Dr. Hedio Silva Jr., como também para contribuir e assinar o documento anexo que será apresentado a Ministra Carmen Lúcia e demais ministros do Supremo Tribunal Federal e que tem o propósito de explanar, na perspectiva dos povos de terreiros, a relação entre a sacralização de animais, a preservação de tradições religiosas e a segurança alimentar de nossas comunidades.

Esperamos contar com a presença de nossos irmãos e irmãs nos dias:

10 de Maio, as 14h no Teatro Dona Cariô, em Santo Amaro/BA

11 de Maio as 17h no Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória, em Salvador.

Os interessados em contribuir e/ou assinar o documento, podem fazê-los através do e-mail: [email protected]

Precisamos juntos resistir e lutar pelos nossos direitos! Contra o racismo religioso e pela liberdade de culto! Axé! Aweto!

 

Via CIAGS/UFBA e Comissão de Preservação e Salvaguarda dos Terreiros Tombados

 

hedio-2-img_5263-2
Hédio Silva Jr., Advogado, Mestre e Doutor em Direito pela PUC-SP, exSecretário de Justiça do Estado de São Paulo e Professor da Plataforma Umbanda EAD

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Júlia Pereira

Acredito no poder da sabedoria ancestral da contação de histórias, como forma de cura, acolhimento e força. • Jornalista • Estrategista e Copywriter • Pós-graduada em Marketing, Branding e Growth • Estudante da EAD Ubuntu.

A Comissão de Preservação e Salvaguarda dos Terreiros Tombados, junto com o Coletivo de Entidades Negras e o CIAGS/UFBA, redigiram um documento em defesa das tradições dos povos de terreiro..

Estamos nas redes sociais. Conteúdo novo todos os dias 👇

YouTube

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade