D E S P E R T O – O primeiro programa AO VIVO de Umbanda via facebook

Os temas dessa temporada de | D E S P E R T O | tem como objetivo trazer uma abordagem intensa, quando se trata de LUCIDEZ na religião e na concretude do ser Umbanda.

Servindo-se de abordagens presentes na Filosofia e com a proposta de fomentar o pensamento crítico do que vive-se na Umbanda atualmente | D E S P E R T O | é o primeiro programa AO VIVO de periodicidade semanal via facebook que tem como enfoque a busca pelo desenvolvimento consciencial dentro da religião.

Veja bem leitor, quando dizemos primeiro programa ao vivo sobre a religião, estamos lhes contando que por trás da sequência de vídeos que serão disponibilizadas ao público no decorrer dessa série de 11 Episódios, há o trabalho de uma equipe inteira na produção de cenário, pautas, textos, pesquisa, produção, roteiro dentre outros aparatos necessários para que se ofereça aos seguidores da Umbanda EAD algo pertinente e de qualidade, configurando assim a real produção de um programa.

Continuaremos com as transmissões ao vivo esporadicamente e fora dessa programação, porém a proposta do  | D E S P E R T O | é realmente a de ser um programa de Umbanda desenvolvido para o facebook com horário fixo, apresentador e inserções durante sua apresentação.

O que vem a sua mente quando você ouve a afirmação “O objetivo da Umbanda é não precisar da Umbanda“?

Para quem acompanha o sacerdote e professor de Umbanda, Pai Alexandre Cumino, isso pode até soar familiar, mas sem antes destrinchar a premissa que traz esse enunciado e a crítica que ele levanta para toda a religião a frase acaba se tornando, no mínimo, um pouco confusa.

É com essas e outras indagações – incômodas – que Pai Rodrigo Queiroz, apresenta a série que tem como proposta ser aberta  a todo público e ainda permitir a interatividade, por meio das perguntas enviadas ao longo da transmissão.

Ahhh Blog, mas quando isso acontece? que horas?

Marca no post-it, na agenda..gruda na geladeira! Todas as sextas-feiras às 10:30hr da manhã.

AHHH, não posso assistir nesse horário!

Todo os episódios de | D E S P E R T O | são disponibilizados no canal do youtube em no máximo um dia depois da sua transmissão. Então, não tem desculpa pra perder os episódios!

Confira abaixo o primeiro Ep dessa temporada >>

Os temas dessa temporada de | D E S P E R T O | tem como objetivo trazer uma abordagem intensa, quando se trata de LUCIDEZ na religião e na concretude do ser Umbanda.

Qual a Umbanda que temos? E a que queremos? O que é maturidade espiritual? Você é livre? Qual é o peso do pecado na sua vida? Ele existe? Temos uma missão nesse plano? um destino a se cumprir? onde eu guardo meu livre arbítrio? E minhas responsabilidades e escolhas? Onde fica a autonomia religiosa nesse cenário? O que eu faço com isso? #Deusnocomando?

Se a sua postura perante um desses assuntos ainda não se fez clara e se eles de alguma forma te causam algum tipo de inquietação, sejam bem-vindos, estamos todos caminhando para o D E S P E R T A R.

Pai Alexandre Cumino já cantou a pedra há alguns anos “Umbanda é para gente grande!”. Mas, se hoje todo mundo quer Umbanda, há de se buscar saber o que de fato é Umbanda!

 

Para receber notificações sobre as transmissões ao vivo da página acesse >> pages.rdstation.com.br/smslive <<

 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Pedro Belluomini 

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos aos irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade