Grávida de gêmeos Beyoncé homenageia a maternidade se vestindo como uma Oxum

Em um tom de ternura e esbanjando amor maternal, Beyonce se apresenta na 59ª edição do maior prêmio da indústria musical americana. Vestida de Divindade da Fertilidade e com palavras de ordem como “nossa mãe é uma mulher e uma mulher como ela não pode ser reprimida” a cantora marcou o que os meios de comunicação consideraram a melhor apresentação de sua carreira. 

Vestida de ouro dos pés a cabeça é impossível olhar para a cantora sem se lembrar de mamãe Oxum, Orixá do amor e da fertilidade para as religiões que agregam influência afro. No momento em que aparece de véu sob a cabeça também retoma a imagem de Virgem Maria e reforça a mensagem maternal da aparição.

[wpvideo 8CbpEA8L]

 

Descrição audio início vídeo:

Do you remember being born? Are you thankful for the hips that cracked, the deep velvet of your mother and her mother and her mother?

You look nothing like your mother. You look everything like your mother. You desperately want to look like her.

How to wear your mother’s lipstick. You must wear it like she wears disappointment on her face. our mother is a woman and women like her cannot be contained.

I think lovers as trees, growing to and from one another. Searching for the same light.

Why are you afraid of love? You think it’s not possible for someone like you. But you are the love of my life. You are the love of my life. You are the love of my life.

 

Tradução:
Você se lembra do seu nascimento? Você é agradecido pelas ancas que racharam o profundo veludo de sua mãe e da mãe dela, e da mãe dela? Você não viu nada igual sua mãe. Você parece em tudo como sua mãe. Você desesperadamente quer ser como sua mãe.

Usar o batom como de sua mãe. Você deve usar isso como ela usa, desigual no rosto. Nossa mãe é uma mulher e uma mulher como ela não pode ser contida.

Eu penso em amantes como árvores, crescendo umas nas outras procurando pela mesma luz.
Por que você está com medo do amor? Você acha que isso não é possível para alguém como você, mas você é o amor da minha vida, você é o amor da minha vida, você é o amor da minha vida.

 

captura-de-tela-2017-02-13-as-3-21-43-pm
O vestido da cantora trazia frases como “amor de mãe cura”. Retirado site www.beyonce.com

 

 

O ensaio da gravidez divulgado recentemente também trazia mensagens à orixás da maternidade do panteão africano. Veja em: beyonce.com
O ensaio da gravidez dos gêmeos da cantora divulgado recentemente, também traz mensagens à orixás da maternidade presentes no panteão africano. Veja em www.beyonce.com

 

Tradução trecho acima (retirado do site oficial da cantora): 

“No sonho estou sendo coroada por Osun, Nefertiti e Yemonja que rezam em torno da minha cama, eu posso sentir o cheiro de jasmim, acordo e alguém coloca uma coroa de flores em cima da minha cabeça.”

 

Referência à Oxum
Referência à Oxum, orixá da maternidade, fertilidade e águas doces

 

Texto: Júlia Pereira

Tradução: Giovana Pereira

Imagens: Site Oficial Beyonce

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade