Em um tom de ternura e esbanjando amor maternal, Beyonce se apresenta na 59ª edição do maior prêmio da indústria musical americana. Vestida de Divindade da Fertilidade e com palavras de ordem como “nossa mãe é uma mulher e uma mulher como ela não pode ser reprimida” a cantora marcou o que os meios de comunicação consideraram a melhor apresentação de sua carreira.
Vestida de ouro dos pés a cabeça é impossível olhar para a cantora sem se lembrar de mamãe Oxum, Orixá do amor e da fertilidade para as religiões que agregam influência afro. No momento em que aparece de véu sob a cabeça também retoma a imagem de Virgem Maria e reforça a mensagem maternal da aparição.
[wpvideo 8CbpEA8L]
Descrição audio início vídeo:
Do you remember being born? Are you thankful for the hips that cracked, the deep velvet of your mother and her mother and her mother?
You look nothing like your mother. You look everything like your mother. You desperately want to look like her.
How to wear your mother’s lipstick. You must wear it like she wears disappointment on her face. our mother is a woman and women like her cannot be contained.
I think lovers as trees, growing to and from one another. Searching for the same light.
Why are you afraid of love? You think it’s not possible for someone like you. But you are the love of my life. You are the love of my life. You are the love of my life.
Tradução:
Usar o batom como de sua mãe. Você deve usar isso como ela usa, desigual no rosto. Nossa mãe é uma mulher e uma mulher como ela não pode ser contida.
Tradução trecho acima (retirado do site oficial da cantora):
“No sonho estou sendo coroada por Osun, Nefertiti e Yemonja que rezam em torno da minha cama, eu posso sentir o cheiro de jasmim, acordo e alguém coloca uma coroa de flores em cima da minha cabeça.”
Texto: Júlia Pereira
Tradução: Giovana Pereira
Imagens: Site Oficial Beyonce