O que mudou no curso Teologia de Umbanda 2017

Em sua criação lá em 1996, quando Pai Rubens Saraceni reunia seus primeiros conteúdos que são a base do curso de Teologia de Umbanda 2017 – Tu a fim de levar as pessoas dispostas o conhecimento que ainda estava em fase de descoberta, ele com certeza não imaginaria a proporção e a extensão que esse material iria tomar. 

Pra quem tem seu primeiro contato com o conteúdo do curso por meio do Umbanda EAD ou mesmo pela bibliografia de Pai Rubens, é indispensável ter o conhecimento, de que se hoje temos esse aporte teológico consistente, denso, lógico e maduro é em razão do trabalho que se iniciou com o “sacerdote mago” que maravilhava as pessoas ao tornar real a premissa “Umbanda tem fundamento é preciso preparar!”

Trazia-se pela primeira vez a resposta coerente para as mais minuciosas e simples dúvidas até as maiores crises existenciais vividas por todos que adentravam na religião.

Nos anos que se seguiram Pai Rubens ministrou dentro do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda diversos cursos e em 1999 Pai Alexandre Cumino – que acompanhava seu trabalho desde 1995 – recebe a incumbência de ministrar o curso de Teologia de Umbanda.

O Rubens me chamou no colégio dele,me entregou sua turma de Teologia pra mim e disse “daqui pra frente eu não ministro mais a Teologia” e ele continuou ministrando os cursos de magia e o sacerdócio

Pai Alexandre Cumino revela em entrevista (que também é conteúdo da aula 1 do curso novo!) que a partir desse momento Rubens deu a liberdade à ele para que trouxesse para Teologia de Umbanda todo o conhecimento necessário, que pudesse ajudar o aluno a entender  a religião.

A medida que eu evoluo enquanto pessoa também faço evoluir a maneira de transmitir esse conhecimento, porque hoje eu sou outra pessoa, porque a forma de passar esse conhecimento é diferente. O aluno vai receber hoje outro curso porque eu sou outra pessoa.

Pai Alexandre Cumino em Teologia de Umbanda

Sobre o conteúdo de Teologia de Umbanda 2017 o que muda então são, como disse Pai Alexandre suas novas leituras, considerações e contribuições sobre a Umbanda, mas tudo isso será aplicado e trazido dentro do plano de estudo já estruturado.

Portanto o curso é outro porque hoje ele está mais completo, seu conteúdo original foi complementado e a forma de interpretar certos fundamentos foram expandidas por Pai Alexandre Cumino. Mas as aulas, módulos e estrutura segue o padrão original criado nos primórdios e que dispôs da organização de Pai Alexandre Cumino, Mestre Adriano Camargo e uma equipe de pessoas que se debruçou em sistematizar o conhecimento de Pai Rubens Saraceni.

Sobre a metodologia podemos ressaltar que o curso está mais dinâmico e interativo. Não perdemos a profundidade do conteúdo, mas trazemos mais energia, ânimo e agilidade no decorrer dos blocos.

5.727 é o número de alunos formados em Teologia de Umbanda on line por meio da plataforma Umbanda EAD

Junto da fundamentação as aulas contam com a inserção das entrevistas feitas com Pai Alexandre durante as gravações. Ao assistir as aulas não tem como cair na rotina de estudo, a cada minuto é uma identificação diferente.

Sabe os seus dilemas, embates e vivências mais íntimas dentro do terreiro? Faremos sobre isso e falaremos sobre muito mais. A Umbanda não se limita ao templo, Umbanda está em tudo e Teologia de Umbanda 2017 é uma jornada que pretende desbravar o seu íntimo.

Fora tudo isso, todos os alunos terão acesso a 1 AULA AO VIVO com o tutor por mês e mais 48 eBooks!!!!! As apostilas em PDF viraram obra de arte e a bibliografia de Tu além de intelectualmente rica é também um conteúdo prazeroso de se ler. E para quem gosta de imprimir para estudar, fazer anotações e etc, todas elas também possuem a versão para impressão que não carregam imagens e cores e em está disponibilizada em formato A4 (folha de sulfite).

Uffa, tanta coisa pra dizer que esse texto acabou ficando extenso! Clique no link ?? umbandaead.com.br/teologiadeumbanda e saiba como se cadastrar!

Bons estudos! 

 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Umbanda EAD

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade