EXISTEM ORIXÁS REGENTES DE ANO?

É importante entender também que cada uma delas irá seguir o calendário ao seu modo, algumas consideram o gregoriano que é a concepção de tempo adotada pelos países ocidentais...

Bom, é tudo uma questão de opin.. acreditar.

Sobre a regência dos Orixás apontamos que cada casa vai sentir de uma forma e é comum que cada uma conceba sua regência particular durante este ano, variando de acordo com a doutrina e fundamentos com o qual o terreiro é habituado a trabalhar.

É importante entender também que cada uma delas irá seguir o calendário ao seu modo, algumas consideram o gregoriano que é a concepção de tempo adotada pelos países ocidentais, porém, existem também terreiros que acatam outros tipos de contagem dos ciclos, como os solstícios por exemplo. Tudo isso é muito particular e não cabe se colocar à discussão.

Fora a questão do templo, cada pessoa também possui o seu ciclo específico que tem início e término em sua data de nascimento, desta forma cada indivíduo irá se relacionar com mais afinco no decorrer desses ciclos com um Orixá e o entendimento dessa regência vai acontecer de acordo com a vivência particular de cada um.

Estudo sobre os Orixás na Umbanda 100% online

Então quando falamos da regência planetária não há como estabelecer um veredito, pois o tanto o terreiro quanto seus filhos irão receber irradiações de todos os Orixás todos os dias com a mesma intensidade.

O que muitas vezes acontece são as interpretações por meio do que cada crença acredita e essas, claro, são livres para depositar sua fé no que se sentir melhor.

Por exemplo, no jogo de búzios e no tabuleiro de ifá – que são práticas observadas nos cultos de nação – irá se estabelecer uma regência para o ano de acordo com o que o/a babalaô/babalorixá concluir no jogo, mas até mesmo isso pode variar de sacerdote para sacerdote.

Desta forma devemos entender que não existe uma fórmula para a crença na regência dos Orixás e trouxemos esse comentário sobre o assunto hoje, não para quem já tem seu posicionamento construído sobre o assunto, mas para quem está aberto a entender sob outra ótica essa temática.

A ressalva que colocamos é que: a qualquer ano ou ciclo estejamos sempre congregados e mantendo conexão com os divinos Orixás que são Olorum manifestados em nossas vidas.

Desejamos a todos nossos leitores e visitantes um começo de ano repleto de Axé!

Axé resume tudo o que precisamos para todos os dias de nossas vidas.

Salve as 7 Linhas de Umbanda! Salve os Nossos Divinos Orixás! 

Estudo sobre os Orixás na Umbanda 100% online

Texto:

Júlia Pereira

Imagem:

Pixabay

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade