FESTIVIDADES À IEMANJÁ DESSA SEMANA

 FESTA DE IEMANJÁ em JOÃO PESSOA – PB

Hoje às 19 horas umbandistas, candomblecistas e adeptos de religiões de matriz africana se reúnem em torno do Busto de Tamandaré em João Pessoa-PB para celebrar a 52º Festa de Iemanjá na cidade. O portal de notícias PB Agora informou ontem (07/12) que a expectativa para o evento é de 100 mil pessoas que, segundo o site da Prefeitura de João Pessoa realizam a procissão que sairá do Bairro Cruz das Armas e seguirá o trajeto até a Orla, onde se encontra o Busto de Tamandaré.

A Federação dos Cultos Afro-Brasileiros da Paraíba (FCAB-PB) que se mobiliza durante todo o ano para que os festejos aconteçam no 8 de Dezembro, divulgou em sua página o cronograma da procissão que tem início às 14:30 da tarde seguindo-se de diversas atividades.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE IEMANJÁ 2016. 52° EDIÇÃO

14:30 – Carreata de Iemanjá, saida da Rua, zumira de Novais sob a Responsabilidade do Babalorixá Pai Joelson (Mago) até o Palácio de xangô Alafim.

16:00 – Caminhada de Iemanjá 26° Anos concentração av. João Soares da Costa,409 (av da Pedra) sob a responsabilidade do Rei do Candomblé Pai Gilberto.

Pré- Abertura no Palácio de Iemanjá

18:00 – Grupo de Afoxé Ylê Awá

19:15- Abertura Oficial da Festa com a Palavra da Presidente Penha de Iemanjá.

19:20 – Queima de Fogos em homenagem a Rainha do Mar.

19:25 – Coroação da imagem de Iemanjá por duas Crianças vestidas de anjos.

19:30 – Apresentação dos Terreiros

23:55 – Encerramento do evento.

Maiores Informações:
(083) 3243-3579
(PENHA DE IEMANJÁ)

Fonte: DC-Comunicação
Elialdo Silva e Lucianío Dumont
(083) 98897-7163

festa_jp_01
Divulgação Facebook
FESTA IEMANJÁ CARAGUATATUBA

Nesse final de semana (10/12) acontece a tradicional Festa de Iemanjá que reúne milhares de pessoas, entre eles umbandistas, adeptos de religiões afro-brasileiras e simpatizantes da orixá que se consolida como uma das mais populares entre as divindades umbandistas.

É comum que as pessoas desconheçam sobre Umbanda, mas com certeza já deve ter ouvido algo sobre a Rainha do Mar.

Em razão dessa popularidade também é que a festa se destaca conseguindo reunir mais de 10 mil pessoas em Caraguatatuba, litoral paulista. Segundo o site da prefeitura do município a festa é realizada há 35 anos pela Associação de Umbanda e Candomblé de Caraguatatuba e reúne dezenas de tendas na orla da praia compostas por terreiros de diversos lugares do país para homenagear no 08 de Dezembro, o dia de Iemanjá.

Segundo informações do site também, o evento acontece ao lado da Pista de Skate, a partir das 20h, na Praia do Centro.

IEMANJÁ EM ALAGOAS

Em Maceió- AL hoje também acontece a comemoração ao dia da Orixá. A praia do Pajuçara acolhe grupos religiosos de todos os lugares para render homenagens à Iemanjá. Segundo informações do GazetaWeb a festa acontece durante todo o dia e o 08 de Dezembro é feriado religioso na cidade.


 

Saiba mais sobre a razão da comemoração de Iemanjá também acontecer hoje no texto: Salve às Senhoras das Águas. E quem souber de mais alguma festividade que acontece durante esse final de semana em comemoração ao dia de Iemanjá comente e compartilhe conosco. Saravá leitores!

 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Retirada da internet (clique aqui para acesso)

 

Links úteis:

www.caraguatatuba.sp.gov.br

www.pbagora.com.br

www.joaopessoa.pb.gov.br

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

 

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade