CAMBONE: O PILAR DA UMBANDA

Saudações queridos irmãos!!!

Falar dos irmãos e irmãs cambones é um privilégio e um imenso prazer. Ainda que muitas vezes eles passem despercebidos aos consulentes e assistência durante o trabalho, são os cambones os grandes responsáveis pelo bom andamento de uma gira. Pois é, eles são de fato, a viga mestre do trabalho.

Cambones (ou cambonos e cambonas) são os médiuns preparados e consagrados ao trabalho de auxiliar e servir aos Mentores e Guias durante os trabalhos. Por esse motivo são preparados para a doutrinação de espíritos menos esclarecidos, e treinados para terem uma concentração excepcional no auxílio da firmeza do ritual.

Quando chega uma entidade em terra que não fala a língua portuguesa, somente o cambone preparado poderá entender o que a entidade está falando. Não quer dizer que o cambone vai saber falar várias línguas desconhecidas e até desaparecidas no tempo. O que ocorre é que o cambone cria uma ligação espiritual com a entidade em questão, onde a mesma conversa ocorre telepaticamente.

Somente os cambones preparados têm a outorga de auxiliar as entidades magísticas, manipulando e contribuindo na realização de magias ou manipulação de elementos diversos. Seu corpo espiritual, assim como o médium incorporante, recebe uma preparação especial antes de seu reencarne para que possa ter estrutura e aguentar os entrechoques do astral.

Faço toda esta exaltação porque estou cansado de ver irmãos cambones questionando sua condição, e pecam ao dizer: “Meu trabalho é dispensável, só sirvo! Qualquer um pode fazer isto (…)”; bem, esta não é a verdade. Caso contrário realmente seria uma baderna se qualquer pessoa pudesse servir aos Mentores.

Como exemplo, um médico faria uma cirurgia sem as enfermeiras? O que seria de um empresário sem uma eficiente secretária? Ou como seria do câmeraman sem o caboman? Entendem? Por menor que pareça, a participação do auxiliar é tão fundamental quanto a presença do ator principal.

Saibam que uma entidade quando incorporada, traz consigo vários espíritos que lhe auxiliam durante os trabalhos, os quais podemos chamar de cambones espirituais. Se não fossem eles, seria uma loucura, e o trabalho da entidade se tornaria inviável. Já pensou? Um caboclo precisa de uma energia tal, aí ele desincorpora e vai buscar; aí, volta e incorpora, e assim por diante. Imaginem!

Loucura, não!?!

Pois é, senhores e senhoras cambones, conscientizem-se de que são muito importantes num trabalho espiritual, e isto não é demagogia, mas saibam que como os médiuns incorporantes vocês devem ser preparados e buscar sempre o maior esclarecimento e estudos acerca da espiritualidade.

São vocês médiuns auxiliares, que doam energias o tempo todo – ainda que não percebam. Um trabalho de Umbanda é formado pelo médium, cambone e a entidade espiritual, o triângulo de um trabalho.

Recebam meu sincero abraço fraterno, todos os cambones que militam nesta seara do amor e fé!

Salve a Umbanda!  Saravá!

Texto publicado originalmente em: Blog Rodrigo Queiroz

LIVE DA SEMANA:: Não se faz Umbanda sem Cambone 

Amanhã (28/10) às 11hrs da manhã Pai Rodrigo Queiroz entrará AO VIVO pelo facebook do Umbanda EAD para falar mais sobre esse tema! O sacerdote também abrirá tempo para perguntas dos espectadores, então se você já tem uma guardadinha ai, fique atento, pois o tempo das dúvidas é cronometrado!

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade