5 motivos para viver a experiência em Umbanda para Iniciantes

Cenas de giras gravadas ao vivo!!

Irmãos, Umbanda para Iniciantes é chance de você ter (além do conteúdo de aulas que está sensacional!) um show de cenografia, fotografia e edição. O plano ensino foi escrito de acordo com as sensações e dúvidas, que uma pessoa (iniciante ou não) vai tendo, ao adentrar um terreiro, ao participar de uma gira e ao se envolver com a religião. Dá um play no teaser ai embaixo e se liga nas imagens que a equipe do Umbanda EAD preparou e que também irão compor as aulas!

2. Para TOOOODO mundo

Do mais velho umbandista até o que acabou de chegar na religião, a experiência é uma oportunidade incrível de contato com preceitos ”básicos” da Umbanda, que na maioria das vezes acabam passando desapercebidos aos que já a frequentam há muito tempo.

Tudo o que é realizado em uma gira tem uma intenção e um acionamento ritual magístico-religioso. Desde as palmas até o cantar dos pontos.., a organização dos médiuns, a roupa, o comportamento, a defumação, enfim toda a ritualística que compõe um Templo de Umbanda tem um sentido, e não à toa já canta o tradicional ponto de defumação “Umbanda tem fundamento é preciso preparar..”.

3. Aula online AO VIVO

Pai Rodrigo Queiroz se põe a disposição para responder as dúvidas sobre a temática do curso em uma aula ao vivo!! Já pensou? você passa por todos os fundamentos básicos da umbanda, aprende tudo isso como se estivesse participando de uma gira e ainda tem a oportunidade de interagir em tempo real com o tutor para esclarecer qualquer dúvida que ainda tenha ficado?! Bom, aqui no Umbanda EAD isso vai acontecer!

4. Comunidade Umbanda EAD

Fora a troca de experiências no ambiente da plataforma via fórum de dúvidas, o aluno Umbanda EAD também pode fazer o intercâmbio cultural no grupo do curso no facebook. No grupo estarão todas as pessoas matriculadas, a equipe de produção, a redação do blog enfim, todo mundo aqui do Umbanda EAD! Blog, mas pra que serve esse grupo? Para praticamente tudo! Pra quem tá fazendo pesquisa na área, pra quem quer indicação de livro, pra quem quer dividir um caso de terreiro, pra quem tá entrando na Umbanda e pra quem já é parte dela há muito tempo. “Vamos aprender com quem sabe mais, ensinar a quem sabe menos e não virar as costas a ninguém” – Caboclo das 7 Encruzilhadas.

5. Simples, rápido e de fácil compreensão

Sabe aquele momento da gira que as pessoas fazem uma saudação (bom de acordo com o seu subconsciente você entende que é uma saudação hehe), sabe os desenhos no chão com um giz que parece um ovo? sabe os tridentes que você vê? sabe o momento que te pedem pra virar de costas pro altar e falar “Laroiê Exu”? o altar mesmo, sabe ele? Se vc não sabe a partir da Umbanda para Iniciantes, irmão, você vai saber! Simples, rápido e de fácil compreensão, podemos dizer que o início da imersão na Jornada Teológica de Umbanda começa por aqui, então gente vamos despachar esse egun da preguiça de estudar e rumo a evolução consciencial da religião!

Ps: depois desse curso você nunca mais vai cantar “o inimigo está invadindo a porteira do curral.. põe a mão nas suas almas..” ao invés do correto “põe a mão nas suas ARMAS..” hehehehehehe

Irmãos, essa é apenas uma apresentação da Experiência em Umbanda para Iniciantes, o estudo é isso e muito mais!

Saravá Umbanda!
Umbanda que temos e Umbanda que queremos! 

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Pedro Belluomini

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade