5 PONTOS DE FORÇA da natureza para equilíbrio espiritual

Rubens Saraceni descreve no livro Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, os pontos de forças como “locais cujas energias ou cujos magnetismos são mais “puros” e facilitam o contato com o outro “lado” da vida.”

Chamados também de santuários naturais, esses locais concentram as mais puras emanações de energia das divindades. Cada ponto de força “pertence” a um orixá que é afim com o magnetismo presente naquele campo. As pedreiras, por exemplo, são campos de força de Xangô, Iansã e Egunitá. Os orixás que trazem em si a força ígnea concentram fortemente esse magnetismo (fogo) nas paisagens de pedras rochosas.

Pra quem não chegou a ter contato com esse conhecimento, lembramos que as rochas magmáticas são o resultado da solidificação e consolidação do magma (lava de vulcões) e por isso nelas é tão forte a presença do elemento fogo, sendo assim se estabelecem como campo de força de Pai Xangô, Mãe Iansã e Mãe Egunitá.

As oferendas ou cultos feitos em alguns desses locais são extremamente renovadores, é como se abríssemos nosso corpo carnal e déssemos um banho em todos nossos chackras, limpando-os e reorganizando-os.

Como dito, cada um desses locais vai se relacionar com uma divindade, portanto, cada um também irá tratar de um sentido da vida que pode ser levado em consideração no momento de optar por qual campo realizar a oferenda ou culto.

Um culto realizado nas matas, fecha aberturas na aura, sutiliza o magnetismo mental e purifica os órgãos etéricos do corpo energético (espírito) das pessoas, expandindo seu campo áurico

Pai Rubens Saraceni

Existem muitos pontos de forças para cultuarmos.. os campos abertos, as montanhas, os rios, os riachos e tudo o que mais pudermos encontrar na natureza. Hoje – Dia da Natureza – selecionamos 5 deles pra você se programar e ir visitar no final de semana! Confira:

MAR

 

beira_mar_02
O beira-mar é tido como o altar aberto à todos pela nossa mãe Iemanjá.

 

LAGOS E ÁGUAS PANTANOSAS
lake_01
Os lagos são os pontos de forças e santuários naturais de nossa mãe Nanã Buruquê.
JARDINS
garden_01
Os jardins assim como a beira-mar e as cachoeiras, são os pontos de forças dos Erês ou Encantados da natureza.
MATAS
matas_01
As matas são os pontos de forças de Pai Oxóssi.
CACHOEIRAS
cachoeira_01
Santuário natural de Mamãe Oxum, as cachoeiras emanam de si o mistério puro da divindade do amor.

 

Texto: Júlia Pereira

Fontes de pesquisa: Rubens Saraceni. Ed. Madras, Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade