Para Umbandista ler: qual a função do uso do Azeite nos trabalhos?

A ÁRVORE VOVÓ

Os gregos associavam a Oliva com força e vida. E esse título não veio à toa. Estima-se que em Israel vivam oliveiras de mais de 2.500 anos.

Em Portugal existe uma oliveira de 2.850 anos!!! Ela nasceu em 834 a.c quase o mesmo período em que algumas especulações dizem que Homero teria escrito Ilíada e Odisséia.

É dessa resistência, força e vitalidade que vem parte do significado sagrado que o azeite de oliva possui. O óleo que é extraído dos frutos que árvore produz (azeitonas), está intimamente ligado ao poder das ervas. Esses dois elementos se complementam e empenham-se nos trabalhos de cura e equilíbrio.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Sendo assim, é comum vermos o uso do azeite associado às ervas, e essa junção dá o sentido ao qual o azeite pode tomar. Por exemplo: azeite de eucalipto (eucalipto imerso em azeite de oliva puro), geralmente essa erva trabalha no sentido de promover a limpeza e desinfecção astral. Age também, solucionando problemas e magias antigas que ficaram abertas no tempo e ainda exercem poder sobre a pessoa, por meio de portais que não foram fechados.

Ver também: Me defumaram no terreiro. O que isso quer dizer?

Sendo assim, o azeite consagrado junto da erva de poder somam-se e trabalham a fim de purificar, energizar, proteger ambientes,  animais, chackras, dentre outros. Para cada caso usa-se o azeite aliado a um tipo de erva para que ele possa trabalhar junto do seu objetivo.


Dica: o curso Rituais com Ervas e o livro Rituais com Ervas – Banhos, defumações e benzimentos,do erveiro Adriano Camargo trabalham muito essa questão do uso das ervas e sua ativação correta.

Clique aqui e saiba mais!

QUANDO USAR?

O uso do azeite na Umbanda geralmente é feito em benzimentos, batizados, rituais fúnebres, cruzamento de pontos energéticos e “passagens” da casa (porta e janelas), sempre no sentido de quebrar demandas, proteger, purificar e energizar o propósito ao qual se coloca. Por exemplo: uma pessoa que se encontra com um problema que lhe tira o sono pode fazer o uso do azeite consagrado cruzando-o (reza e ativação) na testa. Desta forma este elemento consegue agir no chackra coronal, fechando-o contra influências externas.

São diversos os usos, mas é importante entender e aprender esses conceitos que propiciam autonomia dentro do trabalho. Outro exemplo é o ritual de consagração do azeite que pode ser feito em prol de alguém que está internado, e ai temos outro modo de trabalhar esse rito.

Adriano Camargo explana sobre isso no curso, e ensina que neste caso escreve-se o nome da pessoa ao qual destina a intenção com o próprio azeite em uma folha de erva. Para saber qual folha você deve usar é necessário que seja levado em consideração também qual cura pretende estabelecer e como já dito isso requer entendimento dos campos de ações que cada erva possui.

Quer aprender sobre um ritual de bate folhas, de limpeza espiritual, de harmoniza conjugal e de defumação?? Corre lá no umbandaead.com.br/rituais e baixe o ebook gratuito 4 PRÁTICAS PODEROSAS COM ERVAS

DENDÊ

O azeite de dendê é provido de uma energia mais densa, e para ele é dado outro sentido. É caracterizado como um elemento quente e geralmente é usado em trabalhos de esquerda ou com orixás do fogo e da guerra. Na Umbanda também pode representar a sabedoria ancestral.

É importante lembrar que o azeite na ritualística é usado por diversas vertentes religiosas, agregando vários sentidos mesmo dentro da Umbanda. Com isso seu significado pode variar de terreiro para terreiro. Mas, e ai gostou da matéria? Tem algo a acrescentar sobre o uso dos azeites?  Temos um novo meio de interação, o e-mail >>  [email protected] << qualquer sugestão, crítica e experiência pode ser enviada para esse contato!

Para quem deseja adquirir um azeite de qualidade indicamos o acesso a Linha de Azeites Especiais da loja online terramystica.com.br

azeite_02
Alguns azeites serão específicos para um sentido. Ex: Azeite de dinheiro. Esse azeite foi produzido com ervas que trabalham em prol desse significado e pode ser consagrado pela pessoa a fim de potencializar o aspecto da prosperidade.

 

Saravá! Salve as ervas, Salve o azeite na Umbanda!

 

Texto: Júlia Pereira 

Imagem: Thaís Helena Queiroz

 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade